F3
24/06/2018 11:08

Vips passa Ahmed e vence corrida 2 da F3 Europeia em Norisring marcada por acidente na largada

Juri Vips fez uma bela ultrapassagem sobre Enaam Ahmed, valendo a liderança e a vitória. Mas nem fez diferença: Ahmed recebeu uma punição e não manteve o segundo lugar. Na largada, Dan Ticktum deixou o carro morrer e foi atingido por trás
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Juri Vips (Foto: FIA F3)

A corrida 2 da F3 Europeia no circuito alemão de Norisring, disputada na manhã deste domingo (24), teve um pouco de tudo. Em um dia de ultrapassagens pela liderança e forte acidente na largada, o estoniano Juri Vips saiu vencedor.
 
Vips tirou proveito de uma corrida conturbada. O pole-position, Robert Shwartzman, bateu rodas com Enaam Ahmed na saída da primeira curva, abandonando no ato. O estoniano, que largou em quarto, não fez a largada perfeita e não ganhou terreno.
Juri Vips venceu em Norisring (Foto: FIA F3)

As ultrapassagens só viriam com o passar das voltas. Vips fez uso do hairpin de Norisring para encaixar manobras e ganhar terreno – justamente o que aconteceu na disputa com Ahmed. Os dois pilotos se arriscaram ao tocar rodas enquanto freavam, mas seguiram em frente – e com Juri na frente.
 
Ahmed cruzou a linha de chegada em segundo, mas logo seria vítima de uma punição. O britânico foi considerado culpado pelo toque com Shwartzman e recebeu uma adição de tempo ao total da prova, caindo para 13º. Marcus Armstrong e Keyvan Andres completaram o pódio.
 
A prova foi marcada por um acidente de maiores proporções logo na largada. O carro de Dan Ticktum morreu na sexta posição do grid, virando um alvo para quem vinha atrás. Parecia que todos iam desviar, mas Ameya Vaidyanathan acertou a traseira do britânico com força. Apesar do susto, os pilotos escaparam ilesos.
O forte acidente na largada em Norisring (Foto: FIA F3)