As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Fórmula 3

Zhou vence corrida final em Abu Dhabi, supera Chovet e é campeão da F3 Asiática

Guanyu Zhou virou o jogo contra Pierre-Louis Chovet e levou o título da Fórmula 3 Asiática. O campeonato não é dos mais prestigiados, mas o título deixa o chinês perto da superlicença

Guanyu Zhou é piloto da Alfa Romeo (Foto: Reprodução)

Guanyu Zhou é piloto da Alfa Romeo (Foto: Reprodução)

 

Guanyu Zhou é o campeão da Fórmula 3 Asiática de 2021. O chinês, que chegou na corrida final em Abu Dhabi precisando apenas terminar à frente de Pierre-Louis Chovet para levar o título, foi além: uma atuação dominante neste sábado (20) rendeu vitória tranquila, enquanto o rival francês surgiu apenas em quinto.

Zhou foi para a rodada tripla de Abu Dhabi atrás de Chovet, ao ponto de tornar uma recuperação improvável. Só que a mistura de uma atuação próxima da perfeição de Guanyu como uma derrocada inesperada do francês bastou para virar o jogo. Ao fim de 15 corridas, o campeão acumulou 257 pontos contra 241 do vice.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Guanyu Zhou é o campeão da Fórmula 3 Asiática (Foto: Reprodução)

O resultado é importante para a carreira de Zhou, que encaminha a superlicença. A F3 Asiática, apesar de ser campeonato de apenas um mês de duração, dá 18 pontos ao campeão. Assim, Guanyu sobe para 36 pontos e precisando de apenas mais 4. Em outras palavras, basta apenas um nono lugar na F2 em 2021 para chegar ao número mágico de 40. Apoiado pela Alpine e representando a UNI-Virtuosi no certame secundário, o piloto mira a F1.

Chovet, mesmo se destacando, perde a chance de colocar um título no currículo. O piloto vai agora para a primeira temporada completa na F3 principal, mas representando a pequena Jenzer.

A F3 Asiática teve outros pilotos da F2, mas com menor protagonismo. Jehan Daruvala acabou em terceiro, sem brigar para valer pelo título. Roy Nissan foi outro, mas sendo apenas quinto.