NIO mantém Turvey e oficializa escolha de Filippi como substituto de Piquet para temporada 2017/18

Oliver Turvey fica e terá o italiano Luca Filippi como companheiro na próxima temporada da F-E. O ex-Indy foi escolhido pela equipe como substituto de Nelsinho Piquet, agora piloto da Jaguar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Antes do primeiro dia de testes coletivos para a temporada 2017/18 da Fórmula E, a NIO anunciou a dupla de pilotos com que vai concorrer: Oliver Turvey permanece e recebe Luca Filippi como companheiro de equipe. O italiano de 32 anos será o sexto piloto da história da escuderia chinesa.

 
Filippi é essencialmente o substituto de Nelsinho Piquet, que decidiu partir para a Jaguar. Turvey agora se transforma no piloto claramente mais importante da equipe ao lado do novato. 
 
"Me deixe primeiro agradecer a todos na NIO pela excelente oportunidade que me deram de correr na F-E", disse. "É um novo mundo elétrico para mim, um novo sistema de corrida com o futuro em vista e que é cheio de talento e tecnologia limpa. Estou extremamente animado em me tornar parte disso", seguiu.
 
"Durante nosso primeiro teste, na Espanha, eu imediatamente tive uma excelente sensação com o carro e todo mundo no time. Me juntar à NIO é um sonho que se torna realidade, e estou muito ansioso para trabalhar com Oliver [Turvey] e Gerry [Hughes] para começar a nova jornada com todos aqui na NIO", encerrou.
Luca Filippi e Oliver Turvey (Foto: NIO)

A equipe também divulgou a nova pintura, que segue com uma divisão de verde e azul, mas agora com listras horizontais. O novo carro se chama NextEV NIO 003.

 
Filippi disputou a GP2 entre 2006 e 2012 para depois disso ir aos Estados Unidos. Entre 2013 e 2016, disputou algumas corridas da Indy em todos os anos e até fez um segundo lugar, em Toronto, 2015, mas jamais impressionou. Havia corrido duas provas da Blancpain GT Series em 2017, mas estava quase parado.
O novo carro da NIO (Foto: NIO)
Além de Turvey e Piquet, Ho-Pin Tung, Antonio García e Charles Pic guiaram pela NIO – antiga China NextEV – durante a temporada inicial da categoria.
 
Com a decisão, resta apenas que duas equipes confirmem pilotos. A Andretti vai com António Félix da Costa, mas ainda testará Tom Blomqvist e Alexander Sims para a outra vaga; a Venturi ainda está com ambos os assentos em aberto e considera Maro Engel, James Rossiter, Edoardo Mortaram e Michael Benyahia.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.