Após melhor temporada na F-E, Mahindra anuncia permanência de Rosenqvist e Heidfeld para 2017/18

O terceiro lugar do Campeonato de Equipes na temporada 2016/17 mostrou que a Mahindra deu um passo à frente em todos os aspectos em relação aos dois primeiros anos. Uma das questões positivas foi, claro, a dupla de pilotos. É por isso que o time indiano resolveu manter Nick Heidfeld e Felix Rosenqvist para a jornada vindoura

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com a pré-temporada da F-E a duas semanas de distância, o período de anúncios oficiais da categoria esquenta. Nesta quarta-feira (20), a Mahindra anunciou a permanência de Felix Rosenqvist e Nick Heidfeld para a temporada 2017/18. Os dois foram a dupla da jornada passada, a melhor da história da Mahindra. O time indiano terminou 2016/17 com 215 pontos e o terceiro lugar do Campeonato de Construtores.

 
Especificamente na competição de Pilotos, Rosenqvist ficou com o terceiro posto e 127 pontos, enquanto Heidfeld anotou 88 tentos e o sétimo lugar. Juntos, anotaram dez pódios. Aí começa a felicidade do chefe da equipe, Dillbagh Gill, com a manutenção de sua dupla. 
 
"Estamos felizes que Nick e Felix irão permanecer com a Mahindra na próxima temporada", disse. "Com eles a bordo, estamos confiantes que nosso novo carro, o M4-Electro, irá se provar nosso mais forte. Também confiamos que a Mahindra lute na frente do pelotão por vitórias e títulos", seguiu.
 
Rosenqvist chegou a ser cortejado até pela Indy após o segundo teste nos Estados Unidos e a crescente na carreira que apresentou nos últimos tempos. Mantê-lo, então, é uma vitória da escuderia indiana.
 
"Estou animado em voltar para a segunda temporada na F-E e em continuar meu relacionamento com a Mahindra. Foi nossa intenção mútua desde o começo – e já concluímos uma série de testes promissores com o M4-Electro nos últimos meses. Entrando na quarta temporada, eu vou me basear em tudo que aprendi em 2016/17 para tentar colocar-nos no próximo nível. Será um desafio imenso com competição dura, mas temos uma fundação sólida e estamos comprometidos em lutar da melhor forma", afirmou.
Ficam: Nick Heidfeld e Felix Rosenqvist (Foto: Mahindra)
E Heidfeld, veterano no automobilismo e piloto da F-E desde a primeira temporada, vai para o terceiro ano com a Mahindra na expectativa de chegar a uma vitória.  
 
"Estou orgulhoso de fazer parte da Mahindra, que está cada vez mais fortes na F-E. É exatamente onde eu quero estar e fico muito satisfeito de aumentar meu contrato e compromisso com a meta de alcançar cada vez mais sucesso. Estou animado em competir no meu M4-Electro neste campeonato que está sempre melhorando", encerrou.
 
Os carros com novos trens de força aceleram coletivamente pela primeira vez entre os dias 2 e 5 de outubro, em Valência. A temporada inicia dois meses depois, nos dias 2 e 3 de dezembro, em Hong Kong.
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.