Focada na F1, Renault considera entregar equipe da F-E para parceira Nissan na temporada 2017/18

Em busca do sucesso na F1, a Renault está disposta a abrir mão de seu império na F-E. De acordo com o site alemão ‘Motorsport-Total’, os franceses querem que a Nissan, parceira histórica, assuma a equipe e.dams já na próxima temporada

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A história de sucesso da Renault na F-E pode estar perto do fim. De acordo com o site alemão ‘Motorsport-Total.com’, a marca francesa está perto de repassar toda sua estrutura na categoria elétrica – tanto a equipe e.dams quanto o desenvolvimento de trens de freio – para a Nissan. A expectativa é de que o acordo seja finalizado antes da temporada 2017/18, com início previsto para dezembro deste ano.
 
O objetivo da Renault com o acordo é concentrar esforços na F1, onde a marca ainda está longe de brigar por vitórias ou títulos. Os franceses já destinaram um orçamento gigantesco ao certame e conseguiram algum avanço de 2016 para 2017.
 
A Nissan entra no negócio como uma solução quase óbvia. A marca japonesa é aliada de longa data da Renault: as duas partes firmaram uma parceria em 1999 e, desde então, dividem tecnologias e projetos de carros de rua. Além disso, os nipônicos tem interesse na F-E.
Sébastien Buemi (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A saída da Renault e subsequente transformação da e.dams seria um choque para a F-E. A escuderia foi bicampeã no Campeonato de Equipes e tem tudo para alcançar o tri em 2016/17. Com pilotos, a maior parte do sucesso veio com Sébastien Buemi, que dá passos largos rumo ao bicampeonato de Pilotos.
 
A Nissan, por sua vez, não tem uma imagem tão boa no automobilismo europeu. A marca disputou as 24 Horas de Le Mans de 2015 com um carro que prometia ser revolucionário, mas só se provou um fiasco completo. Meses depois veio o anúncio que que os japoneses não regressariam à prova francesa em 2016. A empreitada na F-E seria uma chance de ouro para apagar o fiasco de outrora.
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.