FIA confirma Mercedes e Porsche no grupo das 11 equipes homologadas para temporada 2019/20 da FE

O sinal verde da FIA foi finalmente confirmado e a Mercedes e a Porsche já podem se preparar de vez para a temporada 2019/20 da Fórmula E. As duas gigantes alemãs tinham anunciado ingresso na categoria em julho do ano passado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mercedes e Porsche estão oficialmente liberadas a fabricarem seus trens de força para a temporada 2019/20 da Fórmula E. A confirmação da homologação pela FIA das duas gigantes alemãs saiu nesta terça-feira (10).
 
Ambas haviam comunicado em julho que participariam da FE, mas apenas entrando na sexta temporada. Antes das duas, a BMW estreia no campeonato dos carros elétricos em 2018/19.
 
"Estou bem animado por ver a Mercedes e a Porsche na lista oficial das fabricantes homologadas para a temporada 6. Continuamos acima das expectativas que traçamos quatro anos atrás, lá no começo de tudo. Se alguém me dissesse que teríamos dígitos duplas de montadoras e marcas eu diria que essa pessoa está louca. Mas isso virou realidade", disse o chefão da categoria Alejandro Agag.
A Mercedes e a Porsche foram confirmadas (Arte: Dennis Schmidt/Between the Racing Lines)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com as três fabricantes alemãs, chega a 11 o número de montadoras liberadas para fornecer trens de força na FE. Além do trio, Audi, DS, Jaguar, Mahindra, NIO, Penske, Venturi e Nissan – que tomou a vaga da Renault – seguem normalmente.
 
"O panorama de crescimento da FE só aumenta e hoje pudemos comprovar com a oficialização das entradas dessas duas marcas. Mercedes e Porsche são duas marcas comprovadas e o nível das 11 que estão confirmadas vai jogar o campeonato lá para cima. A FE só tem avançado e deixado seu conceito mais em evidência para o mundo", afirmou o presidente da FIA Jean Todt.
 
A FE terá, já a partir de 2018/19, a nova geração de carros na pista: o GEN2. E um novo ciclo de regras para a categoria está previsto para chegar na temporada 2021/22.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube