4º, Vergne diz que estratégia da Techeetah “não foi a melhor” no México

O francês ficou com gostinho de quero mais no eP da Cidade do México. O piloto afirmou que a equipe demorou para tomar uma decisão durante a corrida; enquanto isso, Antonio Félix da Costa exaltou o bom trabalho da dupla

Jean-Éric Vergne deixou o México com um gosto amargo na boca. No final de semana do eP da Cidade do México, o francês apontou a estratégia demorada e errada adotada pela Techeetah, o que prejudicou seu resultado.
 
Durante a corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez, o piloto e Antonio Félix da Costa foram orientados a mudar posições duas vezes. Isso permitiu que Sébastien Buemi, terceiro, abrisse distância para a dupla.
 
No final, o português cruzou a linha de chegada em segundo, com o suíço permanecendo em terceiro. Já o bicampeão da categoria elétrica vê o quarto posto como responsabilidade da equipe.
Jean-Éric Vergne (Foto: Techeetah)

“Ficou claro que a equipe esperou muito para uma solução e [Da Costa] ganhou muito mais energia do que eu. Ao menos conseguiu alguns bons pontos para a equipe, mas, para mim, claramente não foi a melhor estratégia”, disse ao ‘Motorsport’.
 

Já na vez de Da Costa avaliar a prova, viu um bom jogo de equipe dele e de Vergne. “JEV e eu trabalhamos bem quando nos encontramos na pista. Foi tudo planejado. Estávamos em contato – obviamente não diretamente, mas com os engenheiros, e sabíamos exatamente o que todos estavam fazendo”, disse.
 
“Nós tomamos notas juntos e então nossa corrida foi muito bem planejada”, encerrou o português.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.