7º, Di Grassi comemora resultado em Santiago: “Foi como uma vitória”

Lucas Di Grassi comemorou o resultado que alcançou no eP de Santiago. Após um revés na classificação e sair do fim do grid, escalou o grid para cruzar a linha de chegada na sétima posição, posto bastante comemorado pelo brasileiro

Lucas Di Grassi teve um desfecho bastante positivo para o eP de Santiago. Neste sábado (18), após largar do fundo do pelotão, conseguiu recuperar terreno e terminar em sétimo, resultado bastante comemorado.
 
A classificação do brasileiro não aconteceu da melhor maneira na capital chilena. Em sua volta, acabou batendo no muro no grupo 1 pouco depois de Oliver Rowland, o que o acabou prejudicando e garantindo apenas o 23º posto de saída.
O revés de Di Grassi na classificação (Foto: Reprodução)

Entretanto, na disputa, conseguiu fazer prova de recuperação para fechar dentro do top-10, enquanto viu adversários como Jean-Éric Vergne, Alexander Sims e a dupla da Porsche ter problemas e não encerrar a corrida.
 

“Sétima colocação foi como uma vitória após largar praticamente da última posição. Obrigado ao time da Audi pela execução de corrida sem problemas. Bons pontos para o campeonato”, escreveu em suas redes sociais.
 
Com o bom resultado obtido em Santiago, Di Grassi somou bons pontos para a classificação, aparecendo em quinto com 24 tentos. Quem sustenta a liderança é Stoffel Vandoorne, com 14 pontos de vantagem para o titular da Audi.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar