Pulling agradece Nissan e celebra teste “incrível” na Fórmula E: “História foi feita”
Depois de ser a mais rápida no teste de pilotas da Fórmula E, Abbi Pulling comentou um pouco sobre como foi a experiência e, também, a importância da atividade para o cenário feminino no automobilismo
Abbi Pulling realmente saiu animada e orgulhosa do trabalho que realizou junto da Nissan durante o teste de pilotas da Fórmula E, realizado na sexta-feira (8), em Jarama, na Espanha. A britânica contou como foi a experiência de assumir um carro da categoria elétrica pela primeira vez e disse que “a história foi feita”, comemorando a oportunidade que foi dada às mulheres.
Com duração de três horas, a atividade só contou com uma paralisação de 18 minutos já na parte final, quando a bandeira vermelha foi acionada por causa de Jessica Edgar, que sofreu com problemas em sua DS Penske e teve de encostar. A atual líder da F1 Academy, por sua vez, cravou 1min30s889 como volta mais rápida, ficando 0s826 à frente de Bianca Bustamante, da McLaren, que terminou em segundo lugar. Léna Bühler fechou o top-3 no carro da Mahindra.
“Foi incrível. É sempre bom ser a mais rápida, mas eu não estava muito focada nos tempos. Acho que meu foco principal era melhorar e trabalhar com a equipe, analisando os dados e chegando o mais perto possível do que os rapazes estavam fazendo”, disse Pulling durante uma entrevista ao portal neerlandês RacingNews365. “Embora seja difícil acertar logo na primeira vez, realmente me diverti. A história foi feita, e é legal fazer parte dela”, celebrou.
Em seguida, Abbi falou um pouco mais sobre a preparação para o teste, inicialmente marcado para acontecer em Valência, mas que, infelizmente, teve de mudar de local por causa das fortes chuvas e enchentes que atingiram a cidade no fim de outubro.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Pulling mantém fase dominante e lidera teste de pilotas da FE em Jarama
“É bem parecido com o simulador, então eu sabia o que esperar, até certo ponto. Mas definitivamente podemos maximizar a frenagem, pisar mais no freio na vida real, o que eu não estava fazendo no início. Então, foi bom entender isso imediatamente. É bem legal sentir o quanto é possível atingir uma alta velocidade, e o equilíbrio também é bem legal. Realmente podemos forçar mais nas entradas [de curva], e, da mesma forma, é vital maximizar a entrada e a saída”, explicou.
Por fim, Pulling elogiou o trabalho da Nissan e agradeceu pela paciência de todos os envolvidos enquanto ela tentava entender um pouco mais sobre o carro. “Foi incrível, realmente me diverti. Sempre gosto de aprender, então trabalhar com essa equipe com tanta experiência, onde posso fazer um milhão de perguntas e até mesmo perguntas idiotas que eles não acham que são idiotas, é muito bom”, acrescentou.
“Tive de perguntar algumas coisas várias vezes só para ter certeza de que estava certo. Prefiro ir à pista e fazer direito do que ficar pensando duas vezes”, encerrou.
Após o fim do período de testes, a Fórmula E começa a se preparar oficialmente para a estreia da temporada, programada para o dia 7 de dezembro, em São Paulo. O GRANDE PRÊMIO fará a cobertura completa do evento, com presença IN LOCO, e do campeonato na íntegra.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.