O terceiro e último dia de testes da F-E no circuito de Donington, nesta quinta-feira (25), não rendeu resultados muito produtivos para as equipes: a chuva britânica fez questão de passar por lá, comprometendo o cronograma das equipes e diminuindo o número de voltas registradas. Quando a pista ainda estava completamente seca, Daniel Abt veio e anotou o melhor tempo da sessão: 1min30s073.
A atividade teve dois grandes momentos de pista seca: as primeiras horas da manhã e as últimas da tarde. Separando os dois momentos, chuvas não muito fortes, mas suficiente para atormentar a busca das equipes por dados.
Nick Heidfeld foi o segundo mais veloz, apenas 0s022 atrás de Abt. Trata-se de outro belo resultado da Mahindra, frequentemente entre os primeiros. Jean-Éric Vergne,
que já até liderou testes com a Techeetah, foi o terceiro melhor, tendo anotado seu melhor giro durante a tarde. Nicolas Prost e Lucas Di Grassi fecharam o top-5.
Daniel Abt foi o mais veloz do dia (Foto: Reprodução/Twitter)
Sébastien Buemi,
que apareceu com força nos dois primeiros dias, se apagou no terceiro. O atual campeão da categoria foi apenas o nono mais veloz, mas aparentemente por conta das variações climáticas de Donington. Sem ter marcado tempos espetaculares durante a manhã, o suíço se viu vítima da lenta recuperação de aderência do asfalto.
Na Jaguar, Harry Tincknell completou o rodízio de pilotos do segundo carro, iniciado por Alex Lynn e Mitch Evans. O trio disputa a condição de companheiro de equipe de Adam Carroll, primeiro piloto dos britânicos.
Na rabeira do pelotão, uma curiosidade: Robin Frijns só pôde participar da primeira metade dos testes. Isso por conta de uma viagem para a Hungria, onde o holandês vai competir pelo Mundial de GT.
Encerrada a primeira bateria de testes da F-E, a categoria para por mais duas semanas. A segunda série só começa em 5 de setembro, enquanto a temporada em si tem
início marcado para 9 de outubro.
F-E, Testes de Pré-Temporada, Donington, terceiro dia:
1 |
DANIEL ABT |
ALE |
AUDI ABT |
1:30.073 |
|
2 |
NICK HEIDFELD |
ALE |
MAHINDRA |
1:30.095 |
+0.022 |
3 |
JEAN-ÉRIC VERGNE |
FRA |
TECHEETAH |
1:30.234 |
+0.161 |
4 |
NICOLAS PROST |
FRA |
E.DAMS |
1:30.237 |
+0.164 |
5 |
LUCAS DI GRASSI |
BRA |
AUDI ABT |
1:30.252 |
+0.179 |
6 |
JÉRÔME D'AMBROSIO |
BEL |
DRAGON |
1:30.553 |
+0.480 |
7 |
ANTONIO FÉLIX DA COSTA |
POR |
ANDRETTI |
1:30.769 |
+0.696 |
8 |
MARO ENGEL |
ALE |
VENTURI |
1:31.093 |
+1.020 |
9 |
SÉBASTIEN BUEMI |
SUI |
E.DAMS |
1:31.144 |
+1.071 |
10 |
SAM BIRD |
ING |
VIRGIN |
1:31.177 |
+1.104 |
11 |
STÉPHANE SARRAZIN |
FRA |
VENTURI |
1:31.221 |
+1.148 |
12 |
JOSÉ MARÍA LÓPEZ |
ARG |
VIRGIN |
1:31.447 |
+1.374 |
13 |
ADAM CARROLL |
IRN |
JAGUAR |
1:31.721 |
+1.648 |
14 |
FELIX ROSENQVIST |
SUE |
MAHINDRA |
1:32.710 |
+2.637 |
15 |
MA QING HUA |
CHN |
TECHEETAH |
1:32.838 |
+2.765 |
16 |
DEAN STONEMAN |
ING |
CHINA |
1:33.389 |
+3.316 |
17 |
HARRY TINCKNELL |
ING |
JAGUAR |
1:33.927 |
+3.854 |
18 |
ROBIN FRIJNS |
HOL |
ANDRETTI |
1:39.067 |
+8.994 |
19 |
LOÏC DUVAL |
FRA |
DRAGON |
1:40.114 |
+10.041 |
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);