Lotterer supera companheiro Wehrlein em 1-2 da Porsche no TL3 molhado em Valência

Em último treino livre dominado pela Porsche, André Lotterer foi menos de 0s1 mais rápido que o companheiro Pascal Wehrlein

Sem bateria, Da Costa perde potência e liderança na abertura da última volta (Vídeo: Fórmula E)

Após a atuação conturbada na corrida 1 do eP de Valência no último sábado, André Lotterer entrou neste domingo (25) disposto a ter destino diferente. Na molhada pista espanhola, o alemão cravou 1min35s269 para pontear uma atividade que foi, na realidade, dominada pela Porsche.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fórmula E deixa nível ‘várzea do bem’ e vira circo com show de horrores em Valência

A briga pela liderança acabou sendo mesmo entre Lotterer e Pascal Wehrlein, que terminou somente 0s032 mais lento e com a segunda colocação. A diferença do líder para o terceiro colocado, Sam Bird, já foi de 0s4. Nick Cassidy, de Virgin, foi o quarto.

Quem ficou na quinta posição foi Sérgio Sette Câmara, que esteve em situação curiosa. A melhor volta do piloto da Dragon foi anotada em modo de 235 kw, uma vez que, enquanto despejava o modo máximo de energia, 250 kw, parou na pista sozinho. Na comunicação com a Dragon, informou que o carro seguiu movendo em modo neutro após ter dificuldades para travar o movimento e fazer o contorno da curva oito.

Pascal Wehrlein foi o segundo no TL3 (Foto: Porsche)

Norman Nato, Lucas Di Grassi, Stoffel Vandoorne, Jake Dennis e Nyck de Vries, vencedor da primeira corrida, fecharam o top-10. O atual campeão António Félix da Costa foi somente o 22º colocado.

A única bandeira vermelha da sessão – e dos três treinos livres – ficou por conta de Edoardo Mortara, que travou os pneus traseiros no contorno da curva 12 e rodou antes de parar na brita.

A classificação está marcada para as 5h (de Brasília), enquanto a corrida 2 larga às 9h.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube