Andretti fecha acordo para ter motor da Porsche a partir de 2022/23 na Fórmula E

Os acordos para a temporada 2022/23 da Fórmula E seguem em curso: a equipe dos Estados Unidos terá motores da Porsche com o Gen3

MUDANÇAS À VISTA! MERCADO DE PILOTOS PEGA FOGO NA FÓRMULA E ÀS VÉSPERAS DE BERLIM

A Andretti anunciou nesta sexta-feira um acordo com a Porsche para o fornecimento de motores da Fórmula E. A parceria se inicia em 2022/23, a nona temporada da categoria e a primeira da Gen3, terceira geração de carros, que promete ser a mais eficiente e potente da história da Fórmula E.

A Andretti e a Porsche voltam a se juntar pela primeira vez desde 2008, quando firmaram acordo para disputar as 24 horas de Daytona, com John Andretti no volante. A construtora alemã também já se uniu a tradicional família do automobilismo americano para as 24 horas de Le Mans, com Mario e Michael Andretti, pai e filho, como companheiros de equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Andretti e Porsche voltam a ser parceiras (Foto: Fórmula E)

“Nossa jornada na Fórmula E começou na primeira temporada e estamos muito orgulhosos de agora olhar para a próxima geração do esporte. A Avalanche Andretti FE tem a ambição de vencer e, com o apoio da Porsche, temos plena confiança em nosso desempenho e crescimento”, afirmou Michael Andretti, chefe da equipe.

“O acordo é um importante passo para nosso futuro e comprometimento com o esporte, parceiros e fãs. Nossa história com a Porsche, como duas equipes de corrida históricas, tornou esta parceria algo natural, e estamos ansiosos para um novo capítulo a partir de 2023”, concluiu Michael.

Na atual temporada, a Andretti corre com motor da BMW e ocupa a sétima colocação entre as equipes após seis provas. A Fórmula E retorna neste final de semana para uma rodada dupla em Berlim, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar