Andretti anuncia nova patrocinadora e mudança na pintura para Fórmula E 2022

A Andretti fez um anúncio nesta quarta-feira, mas foi na Fórmula E. O time revelou o novo patrocinador e a mudança na pintura do carro para a próxima temporada da categoria de carros elétricos

Envolvida em diversas especulações na Fórmula 1 e na Indy, a Andretti decidiu fazer um anúncio para a temporada 2022 da Fórmula E nesta quarta-feira (20). O time confirmou uma nova patrocinadora e a mudança nas cores dos carros para o próximo, substituindo a tradicional pintura da BMW, que deixou a categoria de carros elétricos.

Parceira da BMW, que deixa a Fórmula E no fim do ano, a Andretti contou com um acordo com a empresa Avalanche, do mercado de criptomoedas. Com isso, a nova parceira vai pagar o combinado em AVAX, uma moeda própria, em vez do tradicional pagamento em dólares.

“Como um dos times fundadores da Fórmula E, acreditamos na missão e no futuro da categoria. Estamos empolgados com a inovadora parceria com a Avalanche”, disse Michael Andretti, o chefe da equipe.

Andretti não conta mais com a parceria da BMW (Foto: FIA Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que a Fórmula E é a categoria perfeita para criptomoedas e o trabalho da Avalanche, que criou uma solução veloz e sustentável que se encaixa para nós. Não apenas compartilhamos o objetivo de vencer nas pistas, mas também confiamos na tecnologia que pode causar impacto no mundo do esporte a motor”, completou.

A Fórmula E cresceu na última temporada. O GRANDE PRÊMIO contou com alta no número de visitantes nas páginas da categoria de carros elétricos, contabilizando 1,61 milhão de acessos ao longo do ano. O número é 249,9% maior que a temporada passada e 75,6% maior que 2015, a temporada que até então tinha sido a mais vista no GP.

Na televisão brasileira, a Fórmula E ganhou novas casas, mas isso não representou queda na audiência. Pelo contrário, aumentou em 286% em relação a 2020 com a chegada da Cultura entre os canais abertos e o SporTV, canal pago do Grupo Globo. As duas emissoras exibiram classificações e corridas durante toda a temporada 2021.

Outros grandes centros da categoria de carros elétricos também contabilizaram mais espectadores em relação ao ano ano anterior, com aumentos na Alemanha (338%), Reino Unido (156%), Itália (128%), França (123%), Estados Unidos (25%) e Indonésia (147%).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar