Da Costa admite “fase difícil na carreira” após Diriyah: “Luz no fim do túnel é pequena”

Com dificuldades para voltar a ser competitivo na Fórmula E, António Félix da Costa amargou mais um fim de semana difícil no eP de Diriyah e fez um desabafo importante, admitindo o momento difícil da carreira — mas prometendo uma volta por cima

A segunda etapa da Fórmula E em 2024, na rodada dupla de Diriyah, trouxe mais um fim de semana muito complicado para António Félix da Costa na categoria. Campeão da temporada 2019/20, o português ainda não conseguiu somar um ponto sequer este ano e apresentou um desempenho muito aquém do esperado na rodada árabe, com um 16º lugar na corrida 1 e o 14º na corrida 2.

Lamentando mais um início de temporada difícil, Da Costa foi sincero e disse atravessar uma fase “muito complicada”. Segundo ele, é difícil de se ver na posição atual, longe da briga por posições melhores nas corridas e no campeonato. Em desabafo forte, o português disse que a luz no fim do túnel “parece muito pequena”.

“Se há algo positivo, é que estamos apenas no início do ano”, afirmou Da Costa. “No ano passado, tivemos um início de campeonato complicado, mas acho que são situações diferentes. Estou atravessando uma fase muito complicada”, admitiu.

“É uma fase em que ainda não consigo me ver nesta posição”, lamentou o português. “Falta entendimento e, neste momento, para ser muito sincero, a luz no fim do túnel está muito pequena”, desabafou.

Da Costa chegou a largar em último na segunda corrida do fim de semana (Foto: Porsche)

O português prometeu que usará o espaço de mais de um mês até a próxima corrida, no dia 16 de março, em São Paulo, para trabalhar e buscar uma virada ainda neste início de ano. Ainda assim, Da Costa reconheceu que vive uma fase complicada na carreira e tem poucas explicações para isso.

“Agora, temos um mês entre as corridas, e vamos usar este mês para trabalhar”, disse. “Mas, de fato, tivemos um fim de semana muito complicado. São poucas explicações neste momento, uma fase complicada da minha vida, da minha carreira”, reconheceu.

Apesar de todos os problemas, entretanto, o piloto da Porsche garantiu que não vai “jogar a toalha” e fará todo o possível para reverter o quadro atual o mais rápido que puder.

Apesar dos problemas, Da Costa prometeu que vai dar a volta por cima (Foto: Fórmula E)

“Mas, como sempre, nunca joguei a toalha, e não jogarei agora”, prometeu Da Costa. “Vamos trabalhar e lutar para voltar, já o fiz várias vezes. E vamos voltar a fazer”, finalizou.

Depois de um fim de semana pouco competitivo em Diriyah, a Porsche perdeu a liderança nos dois campeonatos da Fórmula E. No Mundial de Pilotos, Nick Cassidy tomou a ponta de Pascal Wehrlein e soma 57 pontos, contra 38 do alemão. No de Equipes, a Jaguar assumiu a dianteira com 78, seguida pela DS Penske — que tem 47. A montadora alemã vem na terceira colocação, com 38.

Sem pontos, Da Costa é o 18º colocado da classificação, empatado com Edoardo Mortara, Nico Müller, Nyck de Vries, Jehan Daruvala, Lucas Di Grassi e Dan Ticktum.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assista à corrida completa do eP de Diriyah 2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.