Da Costa diz que Fórmula E perdeu chance de provar que é “profissional e séria”

António Félix da Costa perdeu uma vitória certa por falta de bateria na volta final em Valência. A corrida 1 do fim de semana teve uma série de pilotos ficando sem bateria no apagar das luzes

Sem bateria, Da Costa perde potência e liderança na abertura da última volta (Vídeo: Fórmula E)

A primeira corrida da Fórmula E em um autódromo permanente não correu de acordo com o plano. A etapa deste sábado (24) em Valência terminou com uma série de pilotos sem bateria na volta final, tendo de se arrastar até a bandeira quadriculada. Um desses foi António Félix da Costa, que viu a vitória escapar e agora quer uma reflexão a respeito dos problemas.

“Claro, meu problema número 1 é perder a vitória na última volta”, disse Da Costa, entrevistado pelo site RaceFans. “Só que, como fã de esporte a motor e estando na Fórmula E desde o começo, há sete anos tentando convencer as pessoas de que somos algo de verdade, que somos profissionais e sérios… Acho que tínhamos algumas pessoas em dúvida nos assistindo hoje, querendo ver a corrida em uma pista permanente, e esse não é o final que a gente deveria ter dado”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Antonio Felix da Costa refletiu sobre o dia da Fórmula E (Foto: Fórmula E)

O problema da Fórmula E começou com o uso frenético do safety-car em uma corrida chuvosa. Foram cinco intervenções do carro de segurança, sendo que a categoria tira uma fração da energia disponível a cada minuto sem corrida em bandeira verde. No fim das contas, as equipes perderam mais energia do que esperavam e pilotos não tiveram como completar os 45 minutos de eP em velocidade normal.

“Eu não quero começar a atacar a FIA, mas eles têm o poder de fazer algo diferente. Tenho certeza de que eles não estão felizes com o que aconteceu, assim como ninguém está. Não podemos ficar culpando um ao outro. Precisamos aprender com os erros”, apontou Da Costa.

Nyck De Vries herdou a vitória, com Nico Müller e Stoffel Vandoorne também sobrevivendo ao caos da volta final e fechando o pódio. Da Costa foi sétimo, mas tudo isso é provisório. A direção de prova ainda investiga quem cometeu irregularidades em Valência.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.