Da Costa lamenta 6º lugar no eP de Sáo Paulo: “Era possível ir ao pódio”

António Félix da Costa chegou a liderar o eP de São Paulo, mas sequer terminou no pódio na etapa brasileira. O titular da Porsche lamentou o resultado obtido no Brasil

António Félix da Costa finalmente desencantou e somou os primeiros pontos na temporada da Fórmula E, mas ainda assim não ficou contente com o resultado que conquistou durante o eP de São Paulo, que aconteceu no último sábado (16). O piloto português terminou a prova na sexta posição, mas acredita que era possível conquistar um pódio.

Da Costa largou de oitavo no eP de São Paulo, mas assumiu a ponta logo na terceira volta. O piloto português brigou pelas primeiras posições até o 15º giro da corrida, mas depois não conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes, caiu na tabela e teve de se contentar com o sexto lugar.

O titular da Porsche reconheceu que teve um bom ritmo na fase inicial, mas admitiu que as coisas não se encaixaram nas últimas voltas. Por isso, lamentou o resultado.

António Félix da Costa foi sexto no eP do Brasil (Foto: Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO)

“Para ser honesto, fiquei um pouco decepcionado com o resultado da corrida. Era possível irmos ao pódio. Na fase final da corrida, parecia que não dava para acertar tudo 100%. Mas tínhamos o ritmo dos pilotos mais rápidos na pista, e isso é algo que podemos usar como base”, disse Da Costa.

Com o resultado do eP de São Paulo, Da Costa somou oito pontos e está empatado com Sacha Fenestraz na 14ª colocação na classificação de pilotos. A Porsche é a segunda entre as equipes com 61 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.