Da Costa revela que Porsche “focou 90% da pré-temporada” em consertar classificação

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, António Félix da Costa admitiu que Porsche trabalhou exaustivamente em ritmo de classificação

O grande problema da temporada 2023 da Porsche na Fórmula E foi no ritmo de classificação, algo que ficou claro a olhos vistos do começo ao fim do campeonato. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO direto do Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, António Félix da Costa admitiu que grande parte dos testes da Porsche na pré-temporada foram pensando nisso.

O piloto português, que vai para o segundo ano na fábrica alemã e se disse confiante nas possibilidades de vencer em 2024, foi claro: quase todo o trabalho desempenhado nos testes coletivos foi feito para mitigar o calcanhar de Aquiles de 2023.

“Sem dúvidas [foi o grande problema]. A nossa pré-temporada foi 90% focada em trabalhar a performance de classificação, em ritmo de volta lançada, porque ano passado foi realmente complicado”, admitiu.

“Largamos atrás do top-10 em ‘180%’ do ano e mesmo assim conseguimos ficar na luta pelos dois campeonatos. Mas trabalhamos muito nesta pré-temporada para melhor isso”, garantiu.

António Félix da Costa vai para o segundo ano de Porsche (Foto: Fórmula E)

“Vamos ver essa primeira classificação no México se houve melhorias ou não”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre o eP da Cidade do México ‘in loco’ com Geferson Kern, direto do Autódromo Hermanos Rodríguez. Além disso, transmite AO VIVO e COM IMAGENS toda a temporada 2024 da Fórmula E. Neste sábado (13), o TL2 está marcado para as 10h15, enquanto a classificação começa às 12h00. A transmissão da corrida está programada para as 16h30. Você acompanha tudo na GPTV com a narração de Matheus Pinheiro e os comentários de João Pedro Nascimento e Pedro Henrique Marum.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴FÓRMULA E 2024 AO VIVO – eP da Cidade do México | 1ª etapa | Treino Livre 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.