Da Costa quer Porsche capaz de “volta por cima” após “dias ruins”: “Assim que se ganha”

António Félix da Costa entra na temporada 2024 com altas expectativas ao lado de uma Porsche que bateu na trave em 2023. O piloto conversou em exclusividade com o GRANDE PRÊMIO

A temporada 2024 da Fórmula E, que começa neste fim de semana com o eP da Cidade do México, é de extrema importância para António Félix da Costa. O piloto, campeão da categoria em 2020, vai para o segundo ano como membro da Porsche e busca consistência na briga por pódios e vitórias, algo que faltou e o manteve longe da disputa do campeonato no ano passado. Em entrevista exclusiva para o GRANDE PRÊMIO, Da Costa garantiu estar confiante para o desafio.

A Porsche brigou pelo caneco do Mundial de Equipes até a última corrida do campeonato 2023, enquanto Pascal Wehrlein, companheiro de Da Costa e que já tem longa estrada no time, ficou na quarta posição entre os Pilotos. Da Costa foi apenas o nono, com direito a vitória na Cidade do Cabo e outros dois pódios.

Para 2024 e sem o peso de estreante na equipe, quer aproveitar o carro que sabe ser capaz de vencer. Mais que isso: alertou para a necessidade da Porsche responder bem quando viver fins de semana difíceis. A equipe, aliás, resolveu até levar uma pintura especial para a abertura do campeonato.

“Estamos confiantes. Sabemos que temos um carro ganhador, capaz de ganhar o campeonato. Tivemos boa pré-temporada, também. Estou confiante”, afirmou.

A Porsche terá uma pintura diferenciada na Cidade do México (Foto: Porsche)

“Acho que teremos um pelotão muito próximo, muito competitivo, mas temos uma equipe muito boa e trabalhadora”, seguiu.

“Vai ser importante sermos capazes de dar a volta depois de um fim de semana ruim. Esse campeonato é ganho assim, você não pode ficar embaixo muito tempo. Tudo está pronto para termos uma boa temporada”, opinou.

O GRANDE PRÊMIO cobre o eP da Cidade do México ‘in loco’ com Geferson Kern, direto do Autódromo Hermanos Rodríguez. Além disso, transmite AO VIVO e COM IMAGENS toda a temporada 2024 da Fórmula E. O treino livre 1 no México está marcado para as 19h15 (horário de Brasília, GMT-3) desta sexta-feira (12). No sábado, o TL2 está marcado para as 10h15, enquanto a classificação começa às 12h00. A transmissão da corrida está programada para as 16h30. Você acompanha tudo na GPTV.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴FÓRMULA E 2024 AO VIVO – eP da Cidade do México | 1ª etapa | Treino Livre 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.