Porsche anuncia pintura especial para abertura da Fórmula E na Cidade do México

Para a primeira etapa da Fórmula E em 2024, a Porsche resolveu inovar e, adiantando um lançamento que só virá no dia 25 de janeiro, decidiu correr com tons de roxo na Cidade do México

A Porsche vai iniciar a temporada 2023/24 da Fórmula E com uma pintura bem diferente no eP da Cidade do México. Por meio de suas redes sociais, a equipe alemã anunciou que seus carros vão abandonar temporariamente o preto e vermelho para adotar um tom de roxo, se juntando ao tradicional branco que já faz parte do monoposto.

Sem dar muitas informações sobre o assunto, a Porsche confirmou que a pintura — chamada de “Provença” — é o primeiro passo para uma mudança que será totalmente revelada no dia 25 de janeiro.

Nos halos dos carros de Pascal Wehrlein e António Félix da Costa, inclusive, a equipe deixou algumas ‘dicas’ sobre a revelação do segredo. Enquanto o português vai carregar a inscrição “25.01.2024“, referente à data de lançamento da novidade, o alemão leva a frase “mude seu visual, não seu estilo“.

Vale destacar que a cor “Provença”, carregada em um tom de roxo, já existe em outros carros da marca, como o Porsche Panamera, e é inspirada em uma região no sudeste da França conhecida por suas paisagens turísticas.

Detalhes do carro da Porsche para a estreia da Fórmula E (Foto: Porsche)

Quarta colocada no Mundial de Equipes da Fórmula E no ano passado, a Porsche vai em busca do título inédito em 2024 novamente com Wehrlein e Da Costa ao volante. A primeira parada da equipe acontece neste fim de semana, na Cidade do México, com transmissão AO VIVO, COM IMAGENS e cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO no Autódromo Hermanos Rodríguez. O treino livre 1, previsto para esta sexta-feira (12), começa às 19h30 (horário de Brasília). Você acompanha tudo na GPTV.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O tom de roxo será predominante na estreia da Porsche no campeonato (Foto: Porsche)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.