Giovinazzi admite fim de semana “dos mais difíceis da carreira” na FE: “Já imaginava”

Após não conseguir sair do último lugar na estreia da temporada 2022 da Fórmula E, o ex-F1 Antonio Giovinazzi disse que já esperava por dificuldades em seu início na categoria

FIA EXPÕE PILOTOS NA FÓRMULA E: PROBLEMAS VÃO ALÉM DE MICHAEL MASI NA F1

O primeiro final de semana de Antonio Giovinazzi na Fórmula E não foi fácil. O piloto italiano, que estreou na categoria de monopostos elétricos no eP de Diriyah, primeira etapa do ano, não conseguiu sair da última colocação nas duas corridas — foi 20º na sexta (28) e 21º no sábado. Em sua primeira experiência em cenário real de corrida com a Dragon, Giovinazzi admitiu que já esperava por dias difíceis na Arábia Saudita.

“Sim, há muito o que analisar, muito para aprender com este carro e este campeonato, que é muito novo para mim, por isso foi um fim de semana muito difícil, um dos mais difíceis da minha carreira”, reconheceu. “Mas eu já imaginava, para mim é uma categoria nova, com pilotos muito fortes e com muita experiência. Temos que estudar muito na próxima semana e voltar mais fortes, vou me sair melhor na próxima corrida”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Giovinazzi teve dias complicados em Diriyah, mas crê em subida de produção já no México (Foto: FIA Fórmula E)

Giovinazzi passou três anos defendendo a Alfa Romeo, de 2019 a 2021 — com exceção de sua corrida de estreia na F1, pela Sauber, no GP da Austrália de 2017 —, e deixou a equipe no final da última temporada para a chegada de Guanyu Zhou, estreante da categoria. Ao lado do chinês, estará Valtteri Bottas, após cinco anos na Mercedes.

Agora, o piloto italiano tenta se adaptar a uma nova realidade na Fórmula E, com monopostos, circuitos, regras e condições bastante diferentes às da F1. Ao lado de Sérgio Sette Câmara, a dupla de equipe tentará elevar a Dragon a um patamar superior ao penúltimo lugar de 2021.

A Fórmula E retorna no dia 12 de fevereiro, com a disputa da segunda etapa do ano. Desta vez em corrida única, a categoria vai ao Autódromo Hermanos Rodríguez para o eP da Cidade do México. Após o primeiro final de semana, Edoardo Mortara lidera o Mundial de Pilotos com a Venturi, seguido pelos dois pilotos da Mercedes: Nyck De Vries é o segundo e Stoffel Vandoorne, o terceiro.

Até o ano passado, Antonio Giovinazzi era parceiro de Kimi Räikkönen na Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.