Sette Câmara lamenta punição em Diriyah, mas vê Dragon com “muito potencial” na FE

Sérgio Sette Câmara não conseguiu passar do 15º lugar em Diriyah, mas lamentou punição que o derrubou no grid e disse enxergar potencial para resultados melhores na Dragon

MARC MÁRQUEZ E O LONGO HISTÓRICO DE LESÕES NA MOTOGP

Após o encerramento do primeiro final de semana de disputas da Fórmula E, com o eP de Diriyah e as vitórias de Nyck de Vries na sexta-feira (28) e Edoardo Mortara no sábado, os pilotos puderam ter a primeira ideia de como será a briga nas pistas ao longo de 2022. E o brasileiro Sérgio Sette Câmara, que faz sua segunda temporada completa pela Dragon, acredita que a equipe poderia ter alcançado resultados melhores na primeira etapa do ano.

Com um 15º lugar na primeira corrida e o 18º posto na segunda, Sette Câmara não conseguiu pontuar neste primeiro final de semana, mas enxergou a possibilidade de ocupar lugares mais altos no grid. No entanto, uma punição por incidente com Sébastien Buemi, da Nissan, pôs tudo a perder.

“Durante todo o final de semana nós tivemos muito potencial, na classificação poderíamos ter conseguido o nono lugar se eu não tivesse pego o [Pascal] Wehrlein no meio da minha volta, me atrapalhou”, admitiu. “Teria sido uma posição excelente, uma atrás dos grupos, que era o grande objetivo. Não aconteceu, fiz uma volta boa o suficiente para ficar em 13º, mas tomei uma penalização por bloquear o [Sébastien] Buemi em uma volta que não era boa nem para mim, nem para ele”, lamentou Sette Câmara.

Sette Câmara lamentou punição por incidente com Buemi em Diriyah (Foto: FIA Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Não fui avisado pelo rádio também, então de 13º tive uma punição e caí para 19º”, continuou. “Largando ali é muito difícil ir para frente, muitas brigas, fica complicado escalar o grid. O máximo que a gente conseguiu nesse final de semana foi o 18º lugar [foi 15º na corrida 1] que eu terminei, não é o resultado que a gente quer, acho que a gente tinha muito mais potencial e vamos tentar explorar isso no México”, encerrou.

Do outro lado da garagem, as coisas não se saíram melhores para a Dragon. Companheiro de equipe de Sette Câmara, o estreante da Fórmula E Antonio Giovinazzi ainda busca a melhor adaptação ao carro e à categoria após deixar a F1. Assim, o piloto italiano não conseguiu passar da última colocação em ambas as corridas — foi 20º e 21º.

A Fórmula E retorna no dia 12 de fevereiro, com a disputa da segunda etapa do ano. Desta vez em corrida única, a categoria vai ao Autódromo Hermanos Rodríguez para o eP da Cidade do México. Após o primeiro final de semana, Edoardo Mortara lidera o Mundial de Pilotos com a Venturi, seguido pelos dois pilotos da Mercedes: Nyck De Vries é o segundo e Stoffel Vandoorne, o terceiro.

Giovinazzi ainda busca a melhor adaptação à Fórmula E e não passou do último lugar (Foto: FIA Fórmula E)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.