Audi admite que Di Grassi foi aos pits para ganhar posições, mas diz que seguiu regras

Allan McNish, chefe da Audi, admitiu que Lucas Di Grassi tentou mesmo ganhar posições ao passar pelos boxes em regime de safety-car. O brasileiro acabou punido e terminou em 8°

Lucas Di Grassi passou pelos boxes durante o safety-car para ganhar posições (Vídeo: Fórmula E)

A Audi optou por uma estratégia controversa no eP de Londres deste domingo (25), com Lucas Di Grassi. O brasileiro passou pelos boxes durante período de safety-car com o intuito de ganhar posições, o que levou a direção de prova a aplicar 20s de punição. Allan McNish, chefe da Audi, já veio a público para se defender e dizer que não houve infração alguma.

O argumento de McNish é que a passagem pelos boxes não é vetada pelo regulamento da Fórmula E. Além disso, a Audi não tem controle sobre o safety-car estar lento demais. O problema é que, aos olhos da direção de prova, Lucas não parou por completo.

“Nós estávamos em uma situação única aqui em Londres”, disse McNish, entrevistado pela emissora alemã ran.de. “O pit-lane é curto, além de que o safety-car estava lento demais. Era mais rápido ir pelo pit-lane, o que o regulamento permite. O Lucas para e reacelera”, afirmou.

Lucas Di Grassi acabou punido em Londres (Foto: Fórmula E)

“Nós ficamos surpresos pelo tempo que ele conseguiu ganhar, mas infelizmente os comissários determinaram o Lucas não parou por completo. Isso é parte do regulamento, ele precisa parar. A gente acha que ele parou, eles acham que não, mas eles são os juízes nessa situação”, seguiu.

Entretanto, a sinceridade de McNish só veio após a bandeirada. Durante a corrida, o dirigente foi entrevistado e mentiu ao dizer que a passagem de Di Grassi pelos boxes foi para checar um possível pneu furado.

Di Grassi tomou a liderança após a estratégia e por lá permaneceu até a bandeira quadriculada. O drive-through foi convertido em uma punição de 20s, que jogou o brasileiro para oitavo. Melhor para Alex Lynn, vencedor do dia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.