Audi apresenta novo e-tron FE07 e aposta em trem de força 100% caseiro para 2021

Produção totalmente caseira, o novo trem de força da Audi é planejamento ousado para tentar retomar as rédeas da Fórmula E

A Audi apresentou seu novo modelo, o e-tron FE07, com que vai disputar a temporada 2021 da Fórmula E. O carro é parecido ao do ano passado por fora, mas tem suas novidades. A principal delas é na produção: terá um novo trem de força que, pela primeira, é feito totalmente na fábrica da divisão esportiva da marca das quatro argolas. Um produto caseiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Equipe de Sette Câmara, Dragon lança carro cromado na FE

Nos últimos anos, o trem de força era dividido entre a fábrica da Audi e a parceira Schaeffler. Na realidade, segundo a marca, o trem de força costumava ser atualizado de ano a ano. Agora, diferente, será novo. O trem de força foi batizado de MGU05 feito com materiais mais leves e apostando na integração inteligente entre setores do carro.

Segundo o diretor de desenvolvimento da Audi, Stefan Aicher, a fábrica “foi até o limite em todas as áreas do projeto”. “Pudemos reinvestir diretamente aquilo que poupamos [com a leveza] no novo MGU para benefício da eficiência. Mesmo assim, o peso diminuiu em 35 kg. Foi um feito da equipe”, seguiu Aicher.

De volta ao topo? É o objetivo da Audi em 2021 (Foto: Audi)

“É por isso que não vamos deixar pedra sobre pedra para reduzir a perda de energia no sistema ao mínimo absoluto”, disse o diretor do projeto da Fórmula E da Audi, Tristan Summerscale. “Atingimos uma eficiência maior que 95% em nosso trem de força. O novo MGU tem eficiência de mais que 97% nas condições relevantes de pilotagem”, disse.

“O esporte a motor sempre foi de importância fundamental para a Audi e seu desenvolvimento de tecnologia”, disse o chefe de equipe e ex-piloto Allan McNish, ressaltando o produto caseiro.

A partir do sábado, 28 de dezembro, Lucas Di Grassi e René Rast levam o carro à pista de Valência para os testes coletivos de pré-temporada. Com o final das atividades na segunda-feira, a Fórmula E já começa a enviar carros e equipamentos para o Chile, onde abre a temporada em 16 de janeiro. Na temporada passada, a Audi ficou apenas com o sexto lugar no Campeonato de Equipes.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.