Equipe de Sette Câmara, Dragon lança carro cromado para 7ª temporada da Fórmula E

A Dragon foi mais uma equipe a apresentar como será seu novo carro para o novo ciclo da categoria dos carros elétricos em 2021. O único piloto confirmado até agora na escuderia baseada em Los Angeles é o brasileiro Sergio Sette Câmara

A Dragon vem vestida com um visual diferente para a sétima temporada da Fórmula E. Às vésperas do início dos testes de pré-temporada, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, a equipe chefiada por Jay Penske e baseada em Los Angeles mostrou o novo carro, batizado como Penske EV-5, pintado nas cores vermelha, em tom cromado, mesclando com o branco fosco — ou matte. A Dragon será a equipe do brasileiro Sergio Sette Câmara, recém-confirmado para fazer sua primeira temporada completa na categoria dos carros elétricos.

O novo carro foi apresentado com as iniciais de Sette Câmara e também o numeral #7. Resta ainda um piloto a ser confirmada pela Dragon, mas a expectativa é que o escolhido seja o suíço Nico Müller. O competidor está confirmado no line-up dos testes de pré-temporada na Espanha.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FÓRMULA E; DRAGON; DRAGON PENSKE; SERGIO SETTE CÂMARA;
O novo carro da Dragon/Penske vem com mescla de pintura cromada e fosca para 2021 (Foto: Dragon/Penske)

Na temporada 2019/20, a equipe chefiada por Penske contou com Brendon Hartley e Nico Müller na maior parte da temporada, mas o neozelandês, dono de carreira vitoriosa no endurance e que pilotou para a Toro Rosso na Fórmula 1 em 2018, teve uma jornada sofrível e somou apenas dois pontos, sendo substituído na rodada sêxtupla de Berlim por Sette Câmara.

Curiosamente, Hartley somou os dois únicos pontos da equipe na temporada antes de ter sido dispensado. Müller, vice-campeão na temporada 2020 do DTM com a Audi, teve dois 12º lugares, em Santiago e Berlim, como melhor resultado.

FÓRMULA E; DRAGON; DRAGON PENSKE; SERGIO SETTE CÂMARA;
Eis o carro de Sette Câmara para sua primeira temporada completa na Fórmula E (Foto: Dragon/Penske)

Sette Câmara, por sua vez, chega para fazer parte da equipe norte-americana depois de ter deixado boa impressão nas corridas em Berlim, onde conseguiu a melhor posição no grid da Dragon na temporada 2019/20.

A Fórmula E acelera em Valência nos dias 28 e 29 de novembro, faz uma pausa no dia 30 e volta à pista em 1º de dezembro para os testes de pré-temporada. O campeonato tem início marcado para os dias 16 e 17 de janeiro com a rodada dupla de Santiago, no Chile.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.