Bird recebe punição de 5s por causar acidente com Lotterer e Mortara herda vitória em Hong Kong

Comissários decidem que Sam Bird foi culpado no acidente com Andre Lotterer e recebeu punição de cinco segundos. Edoardo Mortara fica com vitória no eP de Hong Kong, mas Bird ainda segura a ponta do campeonato

A Fórmula E anunciou que o piloto inglês Sam Bird, da Virgin, foi punido com a adição de 5s ao seu tempo final do eP de Hong Kong da manhã deste domingo (10) por conta do acidente com o alemão André Lotterer, da Techeetah DS, causado perto do fim. Com a punição, Bird perdeu a vitória, que caiu nas mãos do suíço Edoardo Mortara, da Venturi.

Lotterer liderou a prova até a última volta, quando o mais rápido Bird começou a pressionar fortemente e acabou tocando sua traseira de forma repetida. Em um dos toques, o pneu do alemão furou, fazendo com que ele ficasse lento e ultrapassado por todo o grid. Bird cruzou a linha de chegada em primeiro, mas fica com o sexto lugar após a punição.

Edoardo Mortara (Foto: Venturi)

Esta é a primeira vitória de Mortara na Fórmula E. Ele estreou na temporada 2017-18 e o seu melhor resultado até então também aconteceu em Hong Kong, quando somou o segundo lugar na corrida de 2018.

Com a mudança, Bird ainda permanece na dianteira do campeonato, mas agora para nos 56 pontos e com apenas três de vantagem para Jérôme D'Ambrosio. Mortara e Di Grassi aparecem logo atrás, com 52. O campeonato volta em duas semanas, ainda no leste asiático: em Sanya.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.