FE

BMW confirma Günther e saída de Da Costa para temporada 2019/20 da FE

Destaque da Dragon na temporada passada, Maximilian Günther foi confirmado como um dos pilotos da BMW para o próximo campeonato da Fórmula E. Fábrica também confirmou a esperada saída de António Félix da Costa

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A BMW confirmou Maximilian Günther como um de seus pilotos para a temporada 2019/20 da Fórmula E. A montadora também oficializou que António Félix da Costa está de saída após seis anos representando o time, inclusive em outras categorias como WEC e DTM.
 
Com 22 anos, Günther teve destaques nos anos em que correu na F3 Euro, fez uma temporada pela F2 e foi contratado para disputar a temporada 2018/19 com a Dragon. Mesmo substituído por Felipe Nasr em três corridas, conseguiu somar 20 pontos, com os quintos lugares nos ePs de Paris e Berna, batendo o companheiro de equipe José María López.
 
"Estou ansioso pelo retorno de Maximilian Günther para a família BMW. Observamos seu desempenho na última temporada. Ele conseguiu o máximo do carro e alcançou bons resultados. Ter um piloto com histórico na BMW é um bom encaixe", declarou o diretor Jens Marquardt, citando o passado de Günther com a BMW, onde iniciou sua carreira em 2011.
António Félix da Costa deixa a BMW após seis anos (Foto: BMW)
Sexto colocado na temporada passada, António Félix da Costa deixa a BMW somando uma vitória, em Ad Diriyah, e outros três pódios. Ele é alvo da DS Techeetah, que procura um parceiro para Jean-Éric Vergne após a partida de André Lotterer para a Porsche.
 
A BMW também citou que o segundo piloto será anunciado nas próximas semanas, antes dos testes de Valência, em outubro. Alexander Sims foi o parceiro de Félix da Costa na temporada passada. A primeira corrida da temporada será em Ad Diriyah, no dia 22 de novembro.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.