Calderón recebe novo convite e guia pela Techeetah em sessão de testes de novatos da FE no Marrocos

Menos de um mês depois, Tatiana Calderón vai testar pela segunda vez em um carro da Fórmula E. A colombiana foi convidada para pilotar novamente com a DS Techeetah no próximo 13 de janeiro, um dia depois do eP de Marrakech, no Marrocos, segunda etapa da temporada 2018/19

Tatiana Calderón vai começar 2019 da mesma forma como encerrou o último ano: acelerando um carro da Fórmula E. A pilota colombiana de 25 anos, que viveu um 2018 bastante intenso com a disputa da temporada da antiga GP3 e testou os modelos Sauber C32 e C37, assim como carro da F2 e uma Ferrari 488, vai ter a oportunidade de participar da sessão de testes de novatos que a categoria dos carros elétricos vai promover em 13 de janeiro, um dia depois do eP de Marrakech, segunda etapa da temporada 2018/19 da Fórmula E.
 
No mês passado, logo após o eP de Ad Diriyah, na Arábia Saudita, Calderón participou de uma sessão de testes coletivos com a DS Techeetah. A atividade do dia 16 de dezembro contou também com as presenças de Simona de Silvestro, Amna Al Qubaisi, Jamie Chadwick, Carmen Jordá, Beitske Visser e Katherine Legge entre as pilotas inscritas.
Calderón vai testar novamente pela DS Techeetah. Desta vez, no Marrocos (Foto: DS Techeetah)

Assim, Tatiana vai voltar a pilotar um carro de Fórmula E menos de um mês depois da sua primeira experiência. A colombiana foi convidada novamente pela equipe vice-campeã da categoria dos carros elétricos na temporada passada por ter deixado ótimas impressões, de acordo com Mark Preston, chefe da escuderia. A equipe tem Pedro de la Rosa, ex-F1, como seu novo consultor.

 
“Estamos muito orgulhosos de anunciar que vamos continuar trabalhando com Tatiana Calderón, que vai fazer companhia a James Rossiter, nosso piloto de desenvolvimento, no teste de novatos no domingo seguinte ao eP”, disse o dirigente.
 
“Tatiana nos surpreendeu muito no seu teste de Ad Diriyah, apesar de ter pouco tempo em razão das bandeiras vermelhas, de modo que queremos dar nova oportunidade para que nos mostre que dados e informações ela pode extrair”, complementou.
 
A colombiana comemorou a chance de estar novamente ao volante de um carro de ponta da Fórmula E. “Muito feliz por ter outra grande oportunidade de provar para a equipe Techeetah na Fórmula E na próxima semana no Marrocos. Vamos!”, escreveu na sua conta no Twitter.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.