Campeão do DTM e promessas de EUA e Europa: os pilotos definidos para Teste de Novatos da FE

Bruno Spengler, Pietro Fittipaldi, Colton Herta, Nyck de Vries... nomes mais veteranos e mais jovens estão acertados para o Teste de Novatos da Fórmula E, que acontece no próximo dia 14 de janeiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O Teste de Novatos da Fórmula E, que será realizado em janeiro após o eP de Marrakech, está ganhando forma. Após o anúncio de que Pietro Fittipaldi irá testar pela Jaguar, as equipes começam a anunciar quem serão seus nomes para preencher o dia de provas. Agora quase todas as equipes já confirmaram ao menos um de seus dois pilotos novatos.

 
O nome mais conhecido entre aqueles confirmados foi o de Bruno Spengler, veterano do DTM, que irá ao Marrocos guiar pela Andretti. Spengler é canadense e foi campeão do DTM em 2012 – ele é a escolha da BMW, parceira da equipe norte-americana. "Estou ansioso, definitivamente é um desafio interessante. Será uma grande experiência, estou muito animado. Me sinto meio como uma criança, porque é totalmente novo", afirmou ao site inglês 'eRacing365.com'.
 
Além de Spengler, o jovem Colton Herta, filho do ex-piloto Bryan Herta e novato do ano da Indy Lights, irá assumir um dos carros.
 
A chinesa Techeetah anunciou que James Rossiter e Frederic Makowiecki. Makowiecki é piloto da Porsche e também parceiro da Michelin, fornecedora de pneus da categoria, mas não corre em monopostos desde a F3 Francesa de 2000.
 
"Estou muito feliz que a Techeetah me deu a chance de testar um carro da FE. Eu segui o campeonato desde o começo, porque me interessei na tecnologia e estratégia. O show na pista também é incrível", disse.
Lucas di Grassi (Foto: Audi Sport)
Rossiter é grande amigo de Andre Lotterer, titular da equipe, e esteve na pista pela Venturi na pré-temporada em Valência. "Estou muito feliz em testar com a Techeetah no teste em Marrakech. Estou muito ansioso de voltar à pista para trabalhar junto ao time."
 
A Audi decidiu levar Nico Muller, seu piloto no DTM, e Nyck de Vries, jovem piloto afilhado da McLaren e atualmente na F2; a Mahindra, por sua vez, terá o experiente Daniel Juncadella e Sam Dejonghe, segundo informação do site inglês 'eRacing365'.
 
Pelos lados da Renault, o jovem Alexander Albon será testado; na NIO, Harry Tincknell, que andou pela Jaguar na pré-temporada de 2016; a Dragon definiu Andrea Caldarelli como um dos escolhidos; a Venturi terá Michael Benyahia.
 
Apenas a Virgin ainda não anunciou nenheum piloto, enquanto Renault, NIO, Jaguar, Venturi e Dragon ainda precisam definir um nome.

O teste está marcado para 14 de janeiro, o domingo dia seguinte ao eP. 

EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.