Campeão do Jaguar eTrophy, Jimenez testa carro da Fórmula E em Valência

Sergio Jiemenez vai ter um desafio nos próximos dias. Como prêmio pelo título na temporada inaugural do eTrophy, o piloto vai guiar um carro da Fórmula E da Jaguar no próximo dia 17 de outubro, em Valência

Sergio Jimenez já sabe a data em que vai testar um carro da Fórmula E. Como prêmio por ser campeão da temporada inaugural do eTrophy, o brasileiro vai comandar um carro da Jaguar no circuito de Valência, no dia 17 de outubro.
 
O piloto fez bonito em seu primeiro campeonato com os carros de turismo elétrico. Defendendo a equipe Jaguar Brazil, teve Cacá Bueno como companheiro, e em sua campanha, de dez corridas disputadas, conseguiu nove pódios e três vitórias.
 
Agora, o brasileiro está animado com a chance de guiar o monoposto elétrico. “Estou muito feliz por essa oportunidade única na minha carreira. A ansiedade é grande por esse teste e com certeza vou fazer o meu melhor lá em Valência”, disse.
Sérgio Jimenez, campeão do eTrophy (Foto: José Mário Dias/ Jaguar Brazil Racing)

“Vai ser especial poder trabalhar um dia com a equipe Jaguar Racing e ver como funciona tudo dentro dos boxes da Fórmula E. Essa é uma das principais categorias do mundo e fazer esse teste depois do título eTrophy realmente é uma coroação para os meus 25 anos de carreira no automobilismo”, seguiu.
 

Jimenez se prepara agora para dar partida na segunda temporada do eTrophy, mas deixou claro: quem sabe um dia não corre na Fórmula E? “Estou com os pés no chão, temos um projeto bem sólido no eTrophy para mais uma temporada, onde vamos buscar o bicampeonato”, apontou.
 
“Mesmo assim, é claro que se existir uma oportunidade de correr na Fórmula E mais para a frente vou segurar com as duas mãos”, encerrou.
 
A temporada 2019/20 do eTrophy tem o pontapé inicial no dia 22 de novembro, com a etapa na Arábia Saudita.
 

Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube