Campeão, Jimenez conquista última pole da temporada do eTrophy em Nova York

Após conquistar o título com uma corrida de antecedência, Sérgio Jimenez voltou ao topo da tabela e sai da ponta na corrida 2 em Nova York. Irá dividir a primeira fila com o companheiro Cacá Bueno

Um dia após ser coroado como o primeiro campeão do eTrophy, Sérgio Jimenez mostrou, novamente, o total domínio imposto neste final de semana em Nova York. Afinal, o piloto natural de Piedade marcou a segunda pole-position na pista de rua do Brooklyn.
 
Com o título já definido, a disputa restante é pelo vice-campeonato da temporada inaugural. E, ao final do classificatório, Cacá Bueno é o favorito para conseguir a posição, já que cravou o segundo lugar para uma primeira fila toda da equipe brasileira.
Sérgio Jimenez e Cacá Bueno (Foto: Twitter/DHL)

Quem está cada vez mais distante é o americano Bryan Sellers. Postulante ao título antes da primeira corrida em Nova York, Sellers, que nem largou no sábado após acidente, viu seu carro sofrer de vazamento de óleo em um dos motores elétricos e, por conta disso, não participou do último classificatório da temporada e largará da última colocação – caso a equipe consiga acertar o problema.
 

Simon Evans, ainda na disputa pelo vice, conseguiu a terceira colocação no grid ao bater, já no apagar das luzes, a pilota britânica Katherine Legge, que parte da quarta colocação. Na Pro-AM, a pole ficou com Ahmed Bin-Khanen.
 
A largada para a nona rodada do Jaguar iPace eTrophy será realizada às 14h45. Veja os horários do fim de semana da Fórmula E em Nova York.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.