Chicane ‘apertada’ e curvas mais rápidas: Fórmula E altera pista de Diriyah para 2024

A Fórmula E decidiu fazer algumas alterações no traçado do eP de Diriyah, que recebe a primeira rodada dupla da temporada 2023/24 no próximo fim de semana

Nos preparativos finais para a primeira rodada dupla da temporada 2023/24, a Fórmula E vai encontrar uma pista levemente diferente em Diriyah, que recebe a categoria entre os dias 25 e 27 de janeiro. Com alterações bem menos profundas do que em Berlim, a modalidade fez algumas mudanças no traçado e até nas linhas de partida e chegada, que serão colocadas alguns metros à frente.

As mudanças, ainda que sensíveis, são visíveis ao se fazer a sobreposição dos traçados de 2023 e 2024. A curva 15 será um pouco menos sinuosa em 2024, permitindo que o trecho tenha uma aceleração mais plena, enquanto a curva 17 se tornou um pouco mais longa. Além disso, a chicane das curvas 18 e 19 será mais fechada este ano, aumentando o grau de dificuldade no setor.

Relacionadas


Por fim, a linha de saída do pit-lane também foi instalada alguns metros à frente. O restante do circuito será exatamente o mesmo que recebeu a rodada dupla do ano passado, com duas vitórias de Pascal Wehrlein, da Porsche.

A Fórmula E parte para Diriyah depois da estreia da temporada na Cidade do México, que também teve triunfo de Wehrlein. A Porsche lidera o Mundial de Equipes com 28 pontos, todos conquistados pelo alemão, enquanto a Jaguar aparece no segundo lugar, com 26. A Envision, campeã no ano passado, tem 18 e ocupa o terceiro posto.

Com mudanças sensíveis, o traçado do eP de Diriyah de 2024 (Arte: Fórmula E)

O eP de Diriyah acontece entre os dias 25 e 27 de janeiro, na Arábia Saudita. O GRANDE PRÊMIO é EMISSORA OFICIAL da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades AO VIVO E COM IMAGENS.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assista à corrida completa do eP da Cidade do México

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.