Christine GZ capota e sofre acidente durante classificação na Extreme E

Christine Giampaoli Zonca, conhecida como Christine GZ, sofreu acidente competindo na Extreme E, pela Veloce Racing. Competição está em sua primeira etapa, na Arábia Saudita

Christine Giampaoli Zonca, conhecida como Christine GZ, sofreu acidente competindo na Extreme E, pela Veloce Racing (Vídeo: BE Mass Media)

A parte inicial do primeiro treino classificatório da temporada 2022 da Extreme E começou com acidente. Neste sábado (19), a classificação em Neom, na Arábia Saudita, ficou marcada pela perda de controle do carro da equipe Veloce, guiado por Christine Giampaoli Zonca, conhecida como Christine GZ. A pilota foi levada ao hospital.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No momento do acidente, a organização interrompeu a sessão ao acionar as bandeiras vermelhas na pista para o atendimento da pilota do carro #5. A Extreme E anunciou pouco depois que Christine estava consciente e sem riscos, mas, mesmo assim, teve de ser levada ao hospital para maiores avaliações, uma vez que sentia dores no tornozelo.

De acordo com a Veloce, a italiana de origem espanhola sofreu uma fratura no pé, mas já deixou o hospital. Ela será substituída por Hedda Hosås, que vai dividir o #5 com Lance Woolridge no restante do XP do Deserto.

O carro capotado de Christine GZ na etapa da Arábia Saudita do Extreme E (Foto: Reprodução/Extreme E)

Ainda segundo a Veloce, Giampaoli Zonca “está de bom humor, apesar de desapontada por não poder competir no restante do evento”. O time ainda adicionou que a pilota marcará presença na corrida de domingo para apoiar os colegas.

Quem levou a melhor na soma das classificações da Extreme E foi a equipe de Lewis Hamilton, a X44, com Cristina Gutiérrez e Sébastien Loeb.

A Extreme E, que chega à sua segunda temporada, tem cinco corridas previstas no calendário para 2022. Além da etapa na Arábia Saudita, estão agendadas viagens para Sardenha, na Itália (7 e 8 de maio), Escócia ou Senegal (9 e 10 de julho), Antofagasta, no Chile (10 e 11 de setembro) e, por fim, Punta del Este, no Uruguai (26 e 27 de novembro).

MERCEDES APRESENTA W13, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React

LEIA TAMBÉM
+Equipe de Rosberg derrota time de Hamilton e conquista primeiro título da Extreme E

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar