Com cinco estreantes e dois brasileiros, F-E divulga lista definitiva de pilotos para terceira temporada

Depois de uma temporada que se encerrou com apenas 18 pilotos, a F-E volta ao total de 20 para 2017/18. 25% do grid será composto por estreantes – dentre eles, o astro argentino José María López, tricampeão do WTCC

Um ano depois, a F-E volta a contar com um grid de 20 carros. Com a entrada da Jaguar e a transformação da Aguri em Techeetah, o campeonato se vê completo. Nesta quinta-feira (8), a categoria divulgou a lista definitiva de pilotos que abrem a terceira temporada, confirmando as decisões que já vinham sendo divulgadas pelas escuderias.
 
Dos 20 pilotos, cinco nunca disputaram corridas da F-E. Os estreantes são Adam Carroll e Mitch Evans (Jaguar), Felix Rosenqvist (Mahindra), Maro Engel (Venturi) e José María López (Virgin).
 
São nomes de peso, como um todo. Evans faz uma temporada digna na GP2, apesar de não brilhar tanto assim. Rosenqvist carrega o título da F3 Europeia. Mas o maior currículo dos novatos é o de López, tricampeão do WTCC.
A F-E parte para 2016/17 com grid completo (Foto: Getty Images)
A temporada 2016/17, ao contrário das duas anteriores, começa com dois brasileiros. Bruno Senna perdeu o espaço na Mahindra, deixando Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet como únicos representantes nacionais no pelotão.
 
O primeiro eP do ano será o de Hong Kong, marcado para 9 de outubro. As atividades se encerram em 30 de julho, com a corrida de Nova Iorque.
ROBIN FRIJNS HOL ANDRETTI
ANTONIO FÉLIX DA COSTA POR ANDRETTI
LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT
DANIEL ABT EUA AUDI ABT
NELSON PIQUET BRA CHINA
OLIVER TURVEY ING CHINA
JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON
LOÏC DUVAL FRA DRAGON
SÉBASTIEN BUEMI SUI E.DAMS
NICOLAS PROST FRA E.DAMS
ADAM CARROLL ING JAGUAR
MITCH EVANS NZE JAGUAR
NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA
FELIX ROSENQVIST SUE MAHINDRA
JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TECHEETAH
MA QING-HUA CHI TECHEETAH
MARO ENGEL ALE VENTURI
STÉPHANE SARRAZIN FRA VENTURI
JOSÉ MARÍA LÓPEZ ARG VIRGIN
SAM BIRD ING VIRGIN

PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube