Com vitória no México, Evans assume liderança da Fórmula E. Confira classificação

Mitch Evans somou 25 pontos aos 22 que já tinha e, com 47, agora lidera o campeonato da Fórmula E. Alexander Sims segue em segundo, apenas um ponto atrás, enquanto António Félix da Costa é o terceiro

Nas quatro provas do campeonato, quatro vencedores diferentes. Mitch Evans levou a Jaguar à vitória do eP da Cidade do México deste sábado (15) e saltou para a liderança do Campeonato de Pilotos da temporada 2019/20 da Fórmula E após as primeiras quatro corridas. 
 
Com a vitória e os 25 pontos provenientes dela, Evans chegou a 47 e assumiu a ponta. Reflexo também do abandono de Stoffel Vandoorne, que ocupava o quinto posto na penúltima volta e foi vítima de um pedaço de publicidade que se agarrou ao assoalho da Mercedes. Vandoorne teria ido aos 48 pontos, mas ficou sem nada e segue com 38, agora quarto colocado.
 
O vice-líder continua sendo Alexander Sims, que teve uma corrida sem aparecer muito e se esgueirou ao quinto posto. O inglês tem 46 pontos, um atrás de Evans e sete à frente do terceiro colocado, António Félix da Costa. 
Mitch Evans (Foto: Jaguar)
Lucas Di Grassi segue pontuando aos poucos e mantendo distância saudável para a liderança: tem 32 tentos e é o quinto. Bird, com 28, é o sexto e está empatado com Oliver Rowland. O top-10 do campeonato é finalizado por Maximilian Günther, com 25, Edoardo Mortara, com 22, e André Lotterer, com 21. Atual bicampeão, Jean-Éric Vergne tem somente 16.
 
Dos 24 pilotos titulares, apenas quatro seguem zerados: Oliver Turvey, Nico Müller, Neel Jani e Ma Qing Hua. Felipe Massa tem dois pontos.
 
Entre as equipes, a BMW lidera com 71 pontos contra 59 da Jaguar e 56 da Mercedes. Com 55, a DS Techeetah também está colada. Aí, para os 43 da Nissan, 40 da Audi e 38 da Virgin já há uma queda importante. A Venturi tem 24, enquanto a Porsche já marcou 21, a Mahindra anotou 15 e a Dragon tem dois. A NIO continua zerada. O campeonato volta em duas semanas, 29 de fevereiro, no Marrocos.

Fórmula E 2020, Classificação do Campeonato: 

        Poles Vitórias PONTOS
1 M EVANS NZL Jaguar 1 1 47
2 A SIMS ING BMW 2 1 46
3 A.F DA COSTA POR DS Techeetah 39
4 S VANDOORNE BEL Mercedes 38
5 L DI GRASSI BRA Audi 32
6 S BIRD ING Virgin Audi 1 28
7 O ROWLAND ING Nissan 28
8 M GÜNTHER ALE BMW 1 25
9 E MORTARA SUI Venturi Mercedes 22
10 A LOTTERER ALE Porsche 1 21
11 N DE VRIES HOL Mercedes 18
12 J.E VERGNE FRA DS Techeetah 16
13 S BUEMI SUI Nissan 15
14 P WEHRLEIN ALE Mahindra 13
15 J CALADO ING Jaguar 12
16 R FRIJNS HOL Virgin Audi 10
17 D ABT ALE Audi 8
18 J D'AMBROSIO BEL Mahindra 2
19 F MASSA BRA Venturi Mercedes 2
20 B HARTLEY NZL Dragon Penske 2
21 O TURVEY ING NIO 0
22 N MÜLLER SUI Dragon Penske 0
23 N JANI SUI Porsche 0
24 M QING HUA CHI NIO 0

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube