Conflito Fórmula E x WEC é vergonhoso e expõe FIA ao ridículo (de novo)

No vídeo desta quinta-feira (23), JP Nascimento aborda o conflito de datas entre a Fórmula E e o WEC. Mesmo com ambos gerenciados pela FIA, entidade não conseguiu produzir calendários sem choque de datas — o que vai causar desfalques em sua própria categoria

Sem encontrar soluções para resolver o conflito de datas entre o eP de Berlim e as 6 Horas de Spa do WEC, a Fórmula E já se prepara para a realidade de perder vários pilotos durante o fim de semana da etapa alemã, programada para começar no dia 11 de maio de 2024. A Envision será a maior prejudicada, já que tanto Sébastien Buemi quanto Robin Frijns possuem compromissos com Toyota BMW, respectivamente.

Apesar do grande problema que envolve a Envision, outros times também vão sofrer com o conflito. Nyck de Vriesconfirmado no carro #7 da Toyota — Buemi defende o #8 —, também se prepara para desfalcar a Mahindra, enquanto Nico Müller, piloto da Peugeot, deixará a Abt Cupra sem um de seus titulares.

Relacionadas


Mesmo com uma só entidade gerenciando os dois campeonatos — a FIA —, não foi possível chegar a um denominador comum entre as partes e o conflito se manteve. JP Nascimento comenta sobre isso no vídeo desta semana. Assista!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

VÍDEO AQUI

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.