Corrida de pelotão é paraíso do público e pesadelo de pilotos na Fórmula E

Depois de duas provas malucas em Misano, a Fórmula E recebeu um feedback positivo do público e negativo dos pilotos. Por que isso acontece? JP Nascimento explica

A emocionante rodada dupla da Fórmula E em Misano, no último fim de semana, trouxe duas corridas marcantes de pelotão que tiveram como grande atrativo a imprevisibilidade. Cheias de ultrapassagens e marcadas pela necessidade de gestão de energia, as provas tiveram muitas trocas de liderança e momentos verdadeiramente caóticos.

Para o público que espera corridas imprevisíveis e gosta de chegar à última volta com a disputa em aberto, as provas foram um paraíso. Os pilotos, porém, reclamaram bastante da quantidade de contatos e acusaram uns aos outros após as etapas, que envolveram sempre carros muito próximos.

No vídeo desta semana, JP Nascimento aborda as diferenças de perspectiva do público, que quer apenas acompanhar uma grande disputa, e dos pilotos, que reclamam da dificuldade de manejar provas tão exigentes. Assista!

Fórmula E retorna no dia 27 de abril, com a disputa da oitava etapa da temporada no eP de Mônaco — que tem todas as suas quatro atividades previstas para o sábado. O GRANDE PRÊMIO transmite a temporada completa AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.