Cotado na Porsche, Wehrlein confirma saída da Mahindra no meio da temporada

Pascal Wehrlein, interessado em transferência para a Porsche, já é ex-funcionário da Mahindra. O alemão, assim, fica sem carro para concluir a temporada 2019/20 da Fórmula E

O grid da Fórmula E voltou a chacoalhar nesta segunda-feira (8). Pascal Wehrlein confirmou através de redes sociais que está deixando a Mahindra com efeito imediato. A notícia surpreende: o campeonato da Fórmula E, ainda paralisado, vai recomeçar já com o alemão fora da equipe indiana.

“De hoje em diante eu não faço mais parte da Mahindra”, comentou Wehrlein, via Instagram. “Eu tinha o interesse de terminar a temporada, mas a situação atual não permitiu. Não posso dizer muito sobre meu futuro, mas deixarei vocês informados. Obrigado pelo apoio”, seguiu.

Pascal Wehrlein na Mahindra já é coisa do passado (Foto: Mahindra)

A notícia fortalece rumores de que Wehrlein está destinado a assinar com a Porsche para a próxima temporada. A informação foi dada inicialmente pelo site ‘The Race’, que apontou insatisfação do ex-F1 com a Mahindra. As duas partes tinham acordo até o fim da próxima temporada, 2020/21, mas o competidor de 25 anos começou a agir para romper antecipadamente. A intriga culminou no divórcio imediato.

Ainda de acordo com o ‘The Race’, Wehrlein parte para a Porsche como substituto de Neel Jani. O suíço teve um começo de temporada fraco, ficando sem pontos nas cinco primeiras provas, enquanto o companheiro André Lotterer já conseguiu até pódio. A boa notícia para Jani é que a troca por Wehrlein provavelmente apenas ao término do campeonato.

Wehrlein, por sua vez, também precisa mostrar a que veio na FE. O alemão conseguiu apenas um pódio em 2018/19, ficando atrás do companheiro Jérôme d’Ambrosio. Em 2019/20, apesar de agora na frente do belga, aparece apenas em 14° no Campeonato de Pilotos.

A Fórmula E planeja realizar uma série de corridas em Berlim, no traçado de Tempelhof, para concluir 2019/20. O plano, entretanto, ainda não tem datas para virar realidade, nem foi confirmado oficialmente. O certame retornará sem Wehrlein e sem Daniel Abt.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube