Cultura mantém direitos de transmissão da Fórmula E na TV aberta do Brasil em 2022

TV Cultura confirmou por mais um ano exibição exclusiva na TV aberta da Fórmula E, categoria de monopostos elétricos que vai para sua oitava temporada em 2022

OS PILOTOS QUE METERAM BEDELHO ONDE NÃO FORAM CHAMADOS

A TV Cultura confirmou nesta quarta-feira (12) que vai seguir transmitindo a Fórmula E com exclusividade na TV aberta em sua grade de programação em 2022, com a oitava temporada da categoria. Este será o último ano dos carros de segunda geração, que darão lugar aos Gen3 em 2023. A narração ficará a cargo de Marco de Vargas, com Fábio Seixas nos comentários.

“A Fórmula E tem desenhado uma trajetória de muito sucesso”, disse Vladir Lemos, diretor de esportes da TV Cultura. “Temos pilotos brasileiros participando, a questão da sustentabilidade como missão, que é nossa também. A Fórmula E tem tudo para cativar cada vez mais um número maior de fãs e telespectadores”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lucas di Grassi terá um novo desafio na Fórmula E em 2022, após deixar a Audi rumo à Venturi (Foto: Fórmula E)

A Fórmula E já confirmou um novo formato de classificação em 2022, em que os pilotos marcam as suas melhores voltas e, em seguida, partem para um confronto direto em duelos individuais entre os melhores colocados.

O calendário da categoria prevê a primeira corrida em 28 de janeiro, com direito a jornada dupla no ePrix de Diriyah, na Arábia Saudita. A disputa ainda vai se estender por México, Itália, Mônaco, Alemanha, Indonésia, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra antes do encerramento da temporada em mais uma etapa dupla entre 13 e 14 de agosto em Seul, na Coreia do Sul.

LEIA TAMBÉM
DS Techeetah tem futuro incerto na Fórmula E e busca investidor para salvar 2023

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.