Cultura mantém direitos de transmissão da Fórmula E na TV aberta do Brasil em 2022

TV Cultura confirmou por mais um ano exibição exclusiva na TV aberta da Fórmula E, categoria de monopostos elétricos que vai para sua oitava temporada em 2022

OS PILOTOS QUE METERAM BEDELHO ONDE NÃO FORAM CHAMADOS

A TV Cultura confirmou nesta quarta-feira (12) que vai seguir transmitindo a Fórmula E com exclusividade na TV aberta em sua grade de programação em 2022, com a oitava temporada da categoria. Este será o último ano dos carros de segunda geração, que darão lugar aos Gen3 em 2023. A narração ficará a cargo de Marco de Vargas, com Fábio Seixas nos comentários.

“A Fórmula E tem desenhado uma trajetória de muito sucesso”, disse Vladir Lemos, diretor de esportes da TV Cultura. “Temos pilotos brasileiros participando, a questão da sustentabilidade como missão, que é nossa também. A Fórmula E tem tudo para cativar cada vez mais um número maior de fãs e telespectadores”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lucas di Grassi terá um novo desafio na Fórmula E em 2022, após deixar a Audi rumo à Venturi (Foto: Fórmula E)

A Fórmula E já confirmou um novo formato de classificação em 2022, em que os pilotos marcam as suas melhores voltas e, em seguida, partem para um confronto direto em duelos individuais entre os melhores colocados.

O calendário da categoria prevê a primeira corrida em 28 de janeiro, com direito a jornada dupla no ePrix de Diriyah, na Arábia Saudita. A disputa ainda vai se estender por México, Itália, Mônaco, Alemanha, Indonésia, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra antes do encerramento da temporada em mais uma etapa dupla entre 13 e 14 de agosto em Seul, na Coreia do Sul.

LEIA TAMBÉM
DS Techeetah tem futuro incerto na Fórmula E e busca investidor para salvar 2023

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar