Ticktum se revolta com direção de prova da Fórmula E no TL1 de Tóquio: “Piada de merda”

Dan Ticktum se irritou ao perder o carro na curva 1 de Tóquio, ainda molhada pela chuva, e disparou uma série de palavrões pelo rádio. Ao ser informado de que o tempo da sessão havia mudado, o britânico se invocou ainda mais e atacou a direção de prova da Fórmula E

O primeiro treino livre da Fórmula E em Tóquio reservou uma situação bem inusitada para os pilotos. A curva 1 do circuito urbano japonês, diferentemente do resto do traçado, ainda estava molhada depois da chuva que tomou conta da manhã, o que fez com que diversos carros escorregassem e passassem retos no setor. Um dos mais irritados foi o inglês Dan Ticktum, que disparou uma sequência de palavrões pelo rádio. Ao saber que a atividade seria prorrogada além do previsto pela categoria, o titular da ERT ficou ainda mais irado.

“Passei reto na curva 1, cara. Foda-se isso, está uma merda”, disparou Ticktum pelo rádio. Ao ser avisado pelo engenheiro de que a Fórmula E havia alterado o tempo restante de atividade, o piloto se revoltou. “Eu simplesmente desperdicei minha volta a 350 kW, então? Você disse para forçar”, questionou.

Novamente, o engenheiro avisou ao britânico pelo rádio que o cronômetro da Fórmula E apresentou uma contagem diferente dos cinco minutos restantes, o que só irritou ainda mais o piloto da ERT.

“É claro que eles [direção de prova] erraram. Eles não têm mais nada para gerenciar aqui”, ironizou. “Me disseram para forçar, então fiz a volta a 350 kW. Que piada de merda, é uma zona. Não consigo lidar com a curva 1, cara. Está uma merda. Quando tempo ainda temos, eles já se decidiram?”, completou Ticktum.

O eP de Tóquio da Fórmula E será disputado a partir das 2h30 (de Brasília) deste sábado (30), horário em que abre a transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do GRANDE PRÊMIO. O GP passa todas as atividades de pista da temporada no YouTube, e a próxima etapa acontece entre os dias 12 e 14 de abril, com a rodada dupla de Misano.

Ticktum se revoltou e disparou contra tudo e todos pelo rádio (Vídeo: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.