Kvyat negocia com Dragon para virar companheiro de Sette Câmara na Fórmula E

Daniil Kvyat virou alvo da Dragon para a temporada 2021/22 da Fórmula E. A informação é do site The Race, que informa também a tendência de permanência de Sérgio Sette Câmara

O acidente de Ericsson em Long Beach (Vídeo: NBCSN)

O retorno de Daniil Kvyat às pistas começa a ganhar forma. De acordo com informações publicadas pelo site The Race, o piloto russo negocia com a Dragon para assumir uma das vagas no grid da Fórmula E na temporada 2021/22.

A negociação é fruto do interesse de Kvyat de voltar a competir, algo que não acontece desde o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 de 2020, último antes de perder a vaga na AlphaTauri para Yuki Tsunoda. Desde então, o ex-F1 teve de se contentar com a vaga de reserva da Alpine, onde só tem a chance real de competir em caso de problemas com um dos titulares.

A Dragon, entretanto, está longe de ser a melhor opção para Kvyat. O piloto foi cotado inicialmente para a Nissan, que já definiu Sébastien Buemi e Maximilian Günther como titulares. As opções de ponta são reduzidas no mercado da Fórmula E, mas não há pressa para firmar um acordo tão cedo. Ainda de acordo com o The Race, optou-se por esperar o desfecho da dança das cadeiras na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniil Kvyat é o atual piloto reserva da Alpine (Foto: Alpine)

Kvyat chegaria para formar dupla com Sérgio Sette Câmara, que, ainda de acordo com a publicação, está a um passo da renovação. A vaga em questão é a ocupada por Joel Eriksson na metade final da temporada 2020/21.

Kvyat seria uma contratação de peso para uma Dragon que pouco faz na Fórmula E. A escuderia americana teve em 2020/21 a quarta temporada consecutiva em penúltimo no Campeonato de Equipes. Duas vitórias foram conquistadas ao longo de sete anos, só que a mais recente é de 2016. O grande trunfo, pouco aproveitado até aqui, é a parceria técnica com a Penske.

A expectativa é de que a temporada 2021/22 da Fórmula E comece apenas em janeiro do próximo ano. A categoria vai aproveitar os meses de novembro e dezembro para realizar testes em Valência.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.