De volta ao México, chefe da Audi ABT lembra ‘pisada na bola’ que custou título a Di Grassi: “Quando você erra assim, paga”
Lucas Di Grassi vivia um momento especial na temporada 2015/16 quando terminou o eP da Cidade do México. Mas logo o céu de brigadeiro derreteu frente aos olhos: um erro da equipe, que mandou um dos carros à pista abaixo do peso mínimo, fez com que o piloto fosse desclassificado. Hans-Jürgen Abt, chefe da Audi ABT, vê um erro humano como algo que acontece. Assim como acredita que a perda do título foi um pagamento necessário para o erro cometido
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
Pouco mais de um ano atrás, a F-E desembarcava na Cidade do México pela primeira vez. Era um evento um tanto quanto catártico: a maior categoria de carros de corrida de energia limpa do mundo correndo na que foi considerada durante muitos anos a cidade mais poluída do planeta. Mas significava muito esportivamente. O confronto de Lucas Di Grassi contra Sébastien Buemi tomava contornos inimagináveis ao começo da temporada. Um erro, porém, mudou o rumo do campeonato. De volta ao México, Hans-Jürgen Abt, lembra as chances perdidas. Em entrevista concedida ao GRANDE PRÊMIO, mostrou a decepção que tenta esconder, mas é clara. Aquele erro, afinal, em matemática simples, custou o campeonato.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
E então o erro. Horas depois, a organização revelou a mudança no resultado. A Audi ABT colocou o segundo carro de Di Grassi à disposição com um peso abaixo daquele estipulado como mínimo. A desclassificação prevista em regra foi aplicada, e a vantagem de seis tentos se transformou em desvantagem de 22.
A realidade é cruel. E para a Audi ABT é cruel em dobro.
O eP da Cidade do México larga às 19h (de Brasília) do próximo sábado, 1º de abril.
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);