FE

Decepcionado com acidente “que não deveria ter acontecido”, Massa vê melhora da Venturi no Chile

Felipe Massa saiu do eP de Santiago com um lamento: as batidas seguidas que forçaram seu abandono impediram os primeiros pontos da temporada. Péssimo, especialmente quando o companheiro Edoardo Mortara conseguiu cravar alguns pontos
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Felipe Massa (Foto: Venturi)
O treino de classificação do começo da tarde do sábado colocou a Venturi em posição de pontuar com os dois carros no eP de Santiago e sair do zero na temporada 2018/19 da Fórmula E. O começo da corrida mostrou que não se tratava de uma aberração, a chance era real. Mas o pelotão intermediário se provou hostil demais para Felipe Massa.
 
O piloto estreante na categoria estava na zona de pontas quando se envolveu numa série de encaixotamentos. Toques com Maximilian Günther e Oliver Rowland deixaram Felipe espremido no muro e com carro que qualificou no rádio da equipe como "torto" por conta das batidas.
 
O que mais chateou Massa foi o primeiro toque, de Günther. Para o piloto, tirou dele uma ótima oportunidade dos primeiros pontos na categoria e da equipe uma pontuação dupla.
 
"Claro que não foi uma boa corrida para mim, eu nem terminei, mas o positivo é que o carro definitivamente estava melhor. Sinto que os dois podiam terminar nos pontos se as coisas tivessem sido diferentes", afirmou.
Felipe Massa (Venturi)
"Embora tenha parecido que Vandoorne tenha causado meu abandono, na verdade aconteceu na curva anterior quando Günther me empurrou no muro. Isso fez com que Rowland tivesse espaço para passar por ali, e aí batemos de novo na curva seguinte. Não devia ter acontecido", lamentou. 
 
Massa ainda parabenizou o companheiro Edoardo Mortara - que estava quase em casa, já que é casado com a chilena Montserrat Retamal Aguilar -, que se segurou nos pontos e acabou com a quarta colocação e marcou os primeiros 12 pontos da Venturi. 
 
"A atmosfera aqui na pista foi incrível, pareceu uma corrida de casa para mim. Queria realmente fazer o melhor pelo público, então estou desapontado pelos incidentes. Isso de lado, foi um bom progresso com o carro e fico muito feliz pelo meu companheiro. É um grande resultado para a equipe", encerrou.
 
A FE retorna no dia 16 de fevereiro, direto da Cidade do México.