Di Grassi descarta favoritismo e vê circuito de Punta del Este com preocupação: “Tem alguns pontos irregulares”

Lucas Di Grassi evitou falar em favoritismo e apenas disse que chega a Punta del Este com a estratégia das primeiras corridas. O piloto também manifestou preocupação com alguns pontos do circuito de rua uruguaio

Lucas Di Grassi chegou a Punta del Este na condição de líder e contabilizando uma vitória e um segundo lugar. Para a etapa uruguaia, o piloto da Audi Abt evitou falar em favoritismo e disse que a meta é seguir a mesma abordagem das duas primeiras etapas da temporada 2014/2015 da F-E, ou seja, buscar um novo triunfo. O piloto de 30 anos ainda disse que a ideia é sanar os problemas vividos na Malásia, prova disputada no mês passado.

"Acho que aqui temos a mesma abordagem das duas últimas corridas. Ser ou não ser líder do campeonato não altera nada; todos aqui estão lutando por vitória e é assim que vamos nos aproximar”, disse o brasileiro, durante a coletiva de imprensa nesta manhã de sexta-feira (12) no charmoso balneário uruguaio.

Lucas Di Grassi é o líder do campeonato (Foto: F-E)

Na etapa malaia, o brasileiro largou apenas em 18º, mas conseguiu a recuperação e terminou em segundo. “Tentamos corrigir os erros que cometemos em Putrajaya, que, para mim, foi uma corrida muito mais dura que Pequim, em termos de infraestrutura e tudo mais. Então, temos de ter essa mentalidade", explicou.

Di Grassi também falou sobre as primeiras impressões da pista Uruguai e disse que o circuito na orla de Punta é muito mais rápido e mostrou preocupação quanto à extensão. "É diferente de Putrajaya. É mais rápida, com certeza. Voltamos às chicanes como Pequim, então temos quatro chicanes que são complicadas. A pista em alguns pontos é irregular. Temos uma curva rápida que vai ser complicada na classificação. A quantidade de energia que você pode usar por quilômetro é menor, o que também terá impacto na estratégia", seguiu Lucas.

"Mas a pista tem áreas de escape grandes em quase todas as freadas. O ruim é que algumas das zebras estão no lugar errado e a solução encontrada para a saída do pit não é a ideal. Mas circuitos de rua são assim. Ninguém conhece a pista, pelo menos temos dois treinos livres para aprender", encerrou.O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o eP de Punta del Este da F-E com os repórteres Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

SOM DE SOPRO DE PAPEL DE BALA

Quando o relógio deu 15 nesta sexta-feira em Punta del Este, o safety-car de tecnologia híbrida da BMW saiu dos boxes levando a primeira leva de carros e aqueles que estivessem na parte de dentro do circuito de rua para cerca dos alambrados. Os câmeras das TVs locais usaram as arquibancadas e o espaço do hospitality-center para, além de exercerem suas funções, saciar a curiosidade; o mesmo fizeram os moradores dos prédios que têm visão privilegiada. Era uma série de voltas de reconhecimento do traçado estreito e com curvas de baixa velocidade. De longe ou perto, era possível ver o espanto mesclado à surpresa.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.