Di Grassi destaca “belo trabalho” da Audi para conquistar vitória no eP de Puebla

O brasileiro venceu pela primeira vez na temporada 2020/21 e quebrou um jejum pessoal de 21 corridas sem vitória. Foi o sétimo vencedor diferente em oito corridas disputadas até aqui na Fórmula E

Mick Schumacher perde controle e bate de leve em classificação do GP da França (Vídeo: F1)

O sábado (19) foi de redenção para Lucas Di Grassi com a vitória na corrida 1 do eP de Puebla, no México, pela Fórmula E. O brasileiro da Audi foi o sétimo vencedor diferente em oito provas disputadas até o momento.

E o primeiro triunfo na temporada 2020/21 do brasileiro da Audi é ainda mais especial. Afinal, quebrou um jejum pessoal de 21 corridas sem vencer, desde Berlim em 2019.

Para tal, precisou remar desde a largada, com o oitavo lugar no grid. Lucas não tomou conhecimento dos adversários à frente até a ultrapassagem em Edoardo Mortara nas voltas finais, além da desclassificação de Pascal Wehrlein, que garantiu a Lucas o triunfo de número 11 na categoria.

Lucas Di Grassi subiu ao lugar mais alto do pódio pela 11ª vez em sua carreira na categoria (Foto: Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Antes de subir ao lugar mais alto do pódio, Di Grassi dedicou a vitória no circuito mexicano ao belo trabalho de sua equipe. “Queria primeiro agradecer à Audi, afinal, o automobilismo não é uma vitória de um único piloto, as pessoas pensam que é um esporte individual, mas não é”.

O brasileiro destacou a evolução da Audi em 2021, mas ponderou que ainda faltava algo para, enfim, obterem bons resultados. “Tínhamos o ritmo mas não conseguíamos colocar em prática na pista. Mas, hoje, conseguimos uma dobradinha que foi algo incrível para a equipe”.

A dobradinha deste final de semana com René Rast também ganhou elogios do brasileiro e deu esperanças para saltos maiores da Audi neste último ano da equipe na categoria. “Foi o primeiro pódio tanto para mim como para ele nesta temporada. Que este triunfo seja um ponto de virada para que possamos de fato brigar pelo campeonato”.

A rodada 2 do eP de Puebla da Fórmula E acontece neste domingo (20), com largada a partir das 17h45 (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.