Di Grassi, Evans e Buemi vivem para lutar no domingo. Mas qual Vergne vão encontrar?
Jean-Éric Vergne mostrou na corrida 1 em Nova York a versão de si mesmo que apresentaram em Marrakech e estava longe dos holofotes nos últimos tempos. Assim, Lucas Di Grassi, Mitch Evans e Sébastien Buemi ainda estão na luta, mas dependem do rival que tem a liderança
Corrida: E-Prix de Nova York (Corrida 1) Pista: Broolyn Street Circuit Extensão: 2.320 km, 14 curvas
Pilotos inscritos: 22
Pneus: Michelin Pilot Sport all-weather Vencedor: Sébastien Buemi Pódio: Mitch Evans e António Félix da Costa Brasileiros: Lucas Di Grassi foi quinto e Felipe Massa foi 16º Palavra do vencedor: "Faz tempo! Estou realmente emocionado, porque faz mais de dois anos. E essa vitória vai para o nosso chefe de equipe, Jean-Paul (Driot), que não está indo muito bem. Queria muito ganhar e fico feliz que tenha acontecido hoje." Momento da corrida: Após motor de Alex Lynn dar pane, um safety-car causou subsequente relargada que colocou fogo na corrida. |

Cravou a volta mais rápida da corrida quando ainda era 14º colocado e tentava subir. Conseguiu, chegou até o P10 – P9 virtual, porque Sam Bird tinha uma punição de 10s – e já marcava dois pontos: um da posição e o da melhor volta, validade a partir do momento em que se posicionou na zona de pontos. Depois, porém, um tipo de erro que Vergne pouco mostrou no campeonato: o afobamento. Entrou esquisito desde o início para ultrapassar Felipe Massa, que também tinha uma boa corrida de recuperação após partir de 21º. A batida foi ensaiada primeiro e depois aconteceu. A recuperação de Vergne foi por água abaixo e os pontos, quase suficientes para o título, sumiram.

Nota para António Félix da Costa, que fez boa corrida e terminou em terceiro. Como estava longe de Vergne, acabou eliminado matematicamente do mesmo jeito. Da Costa, Lotterer, Robin Frijns, que abandonou ainda no começo após as pancadas da largada, e Abt estão fora da briga.

Já Evans deixou claro que passou do ponto em algumas ultrapassagens, mas justificou: é o que se deve fazer em tempos de decisão quando está na briga pelo título.

Terceiro colocado, Da Costa vibrou com a estratégia da BMW de guardar energia na primeira parte da prova e agradeceu ao companheiro Sims por não complicar muito na disputa de posição.

Paddockast #24 A BATALHA: Indy x MotoGP |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube