Di Grassi vê classificação como fundamental em Hong Kong e quer “levar embalo” da vitória no México

Lucas Di Grassi vem de vitória na Fórmula E, na Cidade do México. Após conseguir mostrar que a Audi tem condições de vencer, a intenção agora é regularizar os resultados para entrar de vez na luta pelo bicampeonato da categoria dos bólidos elétricos

O começo de temporada foi irregular para Lucas Di Grassi, mas a corrida na Cidade do México mostrou que o campeã da terceira temporada da Fórmula E e a Audi contam com a capacidade de vencer. Agora na quarta colocação do campeonato, a intenção é levar a evolução mostrada no México direto para Hong Kong. 
 
Di Grassi repete algo que tem sido um mantra dele desde a primeira temporada da categoria: o fundamental é fazer o melhor resultado que seu carro te permitir a cada etapa. 
 
“Nossa equipe trabalhou duro nos últimos meses e agora os resultados estão aparecendo – estamos novamente em condição de brigar por pódios e vitórias, como fizemos no México”, ressaltou. 
 
“Precisamos levar esse embalo que ganhamos na última corrida para a etapa de Hong Kong. A cada corrida fica mais claro como a FE é imprevisível. A nossa meta sempre é buscar o melhor resultado possível e não relaxar um segundo sequer até conseguirmos essa meta”, completou.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)

Especificamente sobre Hong Kong, avaliou que a classificação é mais fundamental que o normal da FE. A pista é extremamente estreita.

 
“Teremos que ser muito precisos nas tomadas de tempo para o grid, pois ultrapassar aqui é muito difícil e você tem que assumir alguns riscos excepcionais para isso. Então, largar entre os primeiros é o um passo importante para um bom resultado em Hong Kong”, finalizou.
 
Di Grassi tem 34 pontos no campeonato e está 19 atrás do líder Jérôme D'Ambrosio. Entre as equipes, a Audi ocupa o quinto posto, com 56 pontos. O eP de Hong Kong está marcado para as 5h (de Brasília) do domingo, 10 de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.