Di Grassi vê punição branda a Buemi e diz que Frijns “não pensa nem um pouco” após batida em Sanya

Lucas Di Grassi anotava uma quinta colocação no eP de Sanya quando, a duas voltas do fim, foi abalroado por Robin Frijns. O holandês, de sua parte, havia sido tocado por Sébastien Buemi, que foi punido pelo incidente. Mas Di Grassi não isentou Frijns - que respondeu com escárnio - e achou leve a penalização dada ao suíço

O eP de Sanya de Lucas Di Grassi foi encerrado a duas voltas do fim quando o piloto da Audi foi vítima de um toque de Sébastien Buemi em Robin Frijns. Após ser cutucado, o holandês acertou o meio do carro de Lucas. Apesar de Buemi ter sido punido pelo incidente, Di Grassi não saiu satisfeito e ainda culpou Frijns também. 
 
De acordo com Di Grassi, Frijns também apresentou uma postura mais agressiva que o prudente e, no momento da batida, tentou fazer um movimento com o carro em meio à freada. Não conseguiu e abalroou a Audi. 
 
"Frijns foi muito agressivo. Ele não pensa nem um pouco, e mesmo antes daquilo, já estava [agressivo], comigo defendendo loucamente. Estava se mexendo e fazendo coisas insanas", disse ao site inglês 'E-Racing365'.
A pancada de Frijns em Di Grassi (Foto: Reprodução/Twitter)

"E aí Buemi foi muito agressivo, então um cara muito agressivo encontrou outro e os dois bateram. Não sei quem culpar, porque Frijns também se mexeu enquanto freava e Buemi bateu nele também porque se mexeu demais", seguiu.

 
"De qualquer forma, Frijns freou tarde demais e bateu em mim. Minha forma natural de ver é que os dois deveriam ser punidos para a próxima corrida", finalizou.
 
Em sua conta no Twitter, na manhã da segunda-feira, Lucas criticou a punição a Buemi. Segundo ele, o suiço deveria ter sido tirado da zona de pontos, já que apenas caiu de sexto para o oitavo lugar com a adição de 10s no tempo total de corrida – a posição era exatamente a que ocupava antes de causar a batida que tirou Frijns e Di Grassi da prova.

"Apenas para ser claro em como as punições não são justas na FE nesse momento: Buemi estava em oitavo, bate com Frinjs [sic], que me tira da corrida. Buemi sobe para sexto, recebe uma punição de 10s e termina em em oitavo, recebendo quatro pontos. Frijs [sic] não recebe nada por se mexer durante a freada. Buemi deveria ter recebido uma punição muito mais dura para pelo menos não pontuar" reforçou no microblog.  Mas Frijns não aceitou bem a crítica e preferiu tirar sarro do piloto da Audi, que acabou errando a escrita do nome do holandês na postagem. "Como você pode dizer que eu me mexi durante a freada quando nem consegue escrever meu nome?", cutucou.

 
Buemi, por sua vez, disse que ainda não tinha visto o incidente nas câmeras e que faria isso antes de qualquer conclusão. "Quero ver o vídeo e conversar com os comissários. Estava olhando para a forma como ele [Frijns] estava guiando pelas últimas três ou quatro voltas. Eu era bem mais rápido. Antes de falar sobre o acidente quero ver claramente na câmera", falou.
Lucas Di Grassi (Foto: Reprodução/Audi)

Por fim, Lucas falou sobre o erro que cometeu para pegar o modo ataque durante a corrida. Segundo ele, os 4s que perdeu nos dois erros no contorno da curva três foram compensados durante a prova. 

 
"Tentei usar o modo ataque e errei. Foi erro meu. Entrei com muita velocidade, errei, mas, no fim das contas, não perdi tempo. Errei duas vezes – uma vez eu estava rápido demais e na outra estava lento demais. Foi culpa minha, mas nós estávamos tão rápidos que recuperamos aqueles 4s", finalizou.
 
A FE volta em 13 de abril, na Itália.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.