Diretor da Maserati celebra pontos em Diriyah, mas diz: “Somos capazes de fazer mais”

Diretor de engenharia da Maserati, Cyril Blais lamentou o abandono de Jehan Daruvala no eP de Diriyah 2 e disse que a equipe tem potencial para conseguir resultados melhores na Fórmula E

Depois de uma abertura de temporada forte com Maximilian Günther na Cidade do México, a Maserati teve seu primeiro fim de semana difícil no campeonato e acabou amplamente superada pela ‘irmã’ DS Penske, que somou 35 pontos na rodada dupla de Diriyah — contra apenas oito dos italianos, que compartilham o mesmo trem de força. Diretor de engenharia da equipe azul, Cyril Blais admitiu que vê o time com potencial de fazer mais.

Novamente, apenas Günther somou pontos pela equipe, e Jehan Daruvala somou mais um fim de semana difícil em suas primeiras corridas na Fórmula E. O indiano até conseguiu uma surpreendente quinta posição de largada na corrida 2, mas foi perdendo terreno à medida em que a corrida se desenrolava e acabou abandonando com um problema nos freios.

“Tivemos uma corrida difícil”, admitiu Blais. “Com Jehan [Daruvala] largando em quinto e Max [Günther] em 11º, estávamos esperando por pontos dos dois, mas tivemos uma largada difícil e eles perderam posições na primeira volta. Depois disso, os dois tiveram bom ritmo, e Max conseguiu recuperar algumas posições para entrar no top-10”, relembrou.

“Com Jehan, perdemos um pouco de tempo na ativação do modo ataque, mas ele estava indo bem. Infelizmente, teve um problema no carro que o forçou a abandonar. Foi uma pena, porque com a performance que ele entregou, merecia terminar no top-10”, afirmou.

Maximilian Günther foi sétimo e nono nas duas corridas da Fórmula E em Diriyah (Foto: Fórmula E)

Enquanto o sétimo lugar foi o melhor que a Maserati conseguiu alcançar em Diriyah, com Günther na corrida 1, a DS Penske levou Jean-Èric Vergne à pole na primeira disputa do fim de semana e ainda viu o francês garantir um importante pódio com o segundo lugar.

Apesar da frustração pelo resultado, Blais celebrou os pontos conquistados pelo alemão e disse que a Maserati vai buscar entender o que deu errado nas três primeiras etapas do campeonato. A equipe terá mais de um mês de folga até a próxima etapa, no eP de São Paulo, para tentar crescer de produção na temporada.

“Max conseguiu terminar em nono e somar dois pontos”, prosseguiu Blais. “Sabemos que somos capazes de fazer mais, mas marcar pontos consistentemente é muito importante na Fórmula E. Vamos analisar as três primeiras corridas, entender as áreas em que podemos melhorar, e espero brigar lá na frente no Brasil”, finalizou.

Daruvala, por sua vez, terminou em 20º na primeira prova e abandonou na segunda (Foto: Fórmula E)

Com o resultado, a Maserati caiu para o oitavo lugar no Mundial de Equipes da Fórmula E, com 20 pontos. Apenas ERT, com dois, Mahindra e Abt Cupra, que não pontuaram, aparecem abaixo. A Jaguar lidera, com 78 tentos.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assista à corrida completa do eP de Diriyah 2

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.