Dono da Red Bull segue consultor e descarta entrada na Fórmula E nos próximos anos

A Red Bull não parece muito empolgada com a Fórmula E e suas inovações. Por isso, voltou a ressaltar o compromisso com a Fórmula 1 e não pretende dividir atenções entre as categorias

A Red Bull segue na Fórmula 1 até 2025, pelo menos, pois assinou o Pacto da Concórdia durante a última temporada e se comprometeu com a categoria pelos próximos anos. Mesmo assim, especulações de que poderia se arriscar na Fórmula E continuam, mas o dono da companhia, Dietrich Mateschitz, fez questão de desmentir tudo.

Em entrevista ao site austríaco LAOLA1, Mateschitz foi enfático ao dizer “não” para a Fórmula E, a categoria de carros elétricos criada na última década pela Federação Internacional de Automobilismo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A opinião do chefão da Red Bull se assemelha à fala de Helmut Marko, consultor do time, sobre a FE no último ano.

Red Bull segue com equipe apenas na F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Estou falando de corrida de carros. Na minha opinião, a Fórmula E é muito boa para o marketing, mas definitivamente não é esporte a motor se você olhar para a velocidade. É bom que exista, mas não assim. A Fórmula 1 realmente está em um nível completamente diferente”, disse Marko.

Na entrevista, Mateschitz também comentou sobre a escolha da Red Bull para 2021, substituindo Alex Albon por Sergio Pérez para próxima temporada. Segundo o dirigente, a equipe precisava ter um par forte para a Fórmula 1.

“Precisamos de dois pilotos fortes no próximo ano. Pérez é um dos melhores em termos de performance e nunca teve uma chance em um carro como o nosso. Ele merece essa oportunidade. Nosso objetivo era ocupar a segunda vaga com o melhor possível”, declarou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube