Dragon anuncia Eriksson como piloto reserva e substituto de Müller no eP de Puebla

Joel Eriksson foi confirmado como piloto reserva da Dragon para o restante da temporada 2021 da Fórmula E. Além disso, vai estrear na categoria em Puebla, pois Nico Müller vai correr com o DTM em Monza

vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O grid da Fórmula E vai contar com uma mudança para o e-Prix de Puebla, no México, nos dias 19 e 20 de junho. A Dragon/Penske Autosport anunciou que Joel Eriksson vai ser piloto reserva do time na temporada e estrear como titular na próxima etapa do calendário, ao lado do brasileiro Sérgio Sette Câmara.

Eriksson vai substituir Nico Müller, que estará em Monza, para disputar a abertura da temporada 2021 do DTM. O sueco de 22 anos comemorou muito a primeira oportunidade de realizar uma corrida na categoria de carros elétricos.

“Correr na Fórmula E era um sonho desde que o campeonato foi criado e finalmente receber essa oportunidade parece algo surreal. Ainda há muito trabalho pela frente, mas tenho um grande time me apoiando, então sei que eles vão fazer o possível para me preparar antes de chegar ao México”, afirmou.

Joel Eriksson vai substituir Nico Müller em Puebla (Foto: Fórmula E)

LEIA TAMBÉM
👉 Sucesso imediato contra Di Grassi mostra: Rast era capaz de voar mais alto na carreira

“Dessa vez, vai ser desafiador porque tenho quilometragem limitada nesse carro. Meu objetivo é fazer o melhor possível e ganhar o máximo de experiência possível. Acredito que pontuar nas corridas é absolutamente possível se tudo der certo. Vou dar o máximo para alcançar esse objetivo”, completou.

Eriksson participou dos testes de novatos da Fórmula E no Marrocos na temporada passada. Além disso, já correu na Fórmula 3 Europeia, fez duas temporadas no DTM e, em 2020, disputou o ADAC GT Masters.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar